Ultimamente, o Papa Francisco tem feito telefonemas para acompanhar o dilema dos conflitos entre Israel e Palestina, seja para confortar um padre da Faixa de Gaza ou para falar líderes mundiais, como o presidente dos Estados Unidos.
Hoje em dia, o uso do celular é quase uma extensão de nossos braços e, acima de tudo, um aparelho essencial para que possamos realizar todas as nossas atividades, desde pessoais até profissionais.
Desta forma, podemos perceber que, dependendo das atividades que uma pessoa exerce, determinará o tipo de celular escolhido para realizá-las. Nesse sentido, você já se questionou se o Papa Francisco tem celular?
Durante um encontro que teve com os 10 jovens que participaram do documentário “Amém. Francisco Responde”, o Pontífice foi questionado sobre o telefone que usa:
“Eu não tenho celular. Não. Eles me deram um quando fui ordenado bispo, há 30 anos, e era como se fosse um sapato assim - destacou, abrindo as mãos - e pesado. “Eu disse a eles que nunca vou usar isso”.
Ele indicou que houve um encorajamento a experimentar o dispositivo: “'Faça uma ligação, faça uma ligação’. Liguei para minha irmã e depois devolvi. Nesse aspecto sou um pouco anacrônico, porém entendo que todo mundo tem que ter celular.”
Ao ser questionado sobre a conta do 'X' (antigo Twitter) que tem, afirmou que seus secretários que cuidam disso e o mantêm informado sobre o que acontece de relevante. Francisco também não acessa o mundo das redes sociais.
Quanto aos e-mails, o Santo Padre escreve tudo a mão e entrega aos seus secretários para redigirem para o destinatário:
“Eu o entrego ao secretário e ele o envia. Sim, tudo a mão. Não quero dizer que é melhor do que o outro modo, não. É um limite que eu tenho, uma incapacidade, digamos”.
Apesar de reconhecer que é um pensamento ultrapassado, o Papa Francisco garantiu aos jovens que um dos seus objetivos é manter-se sempre ligado.
“Posso dizer-vos francamente que a minha intenção é estar continuamente em comunicação com tudo e este encontro é uma forma de estar em comunicação”, disse o Santo Padre.
Fonte: Desde la fe
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.