No dia de Natal, do balcão central da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco dirigiu sua mensagem “Urbi et Orbi”, à cidade de Roma e ao mundo.
Suas palavras foram inspiradas pela abertura da Porta Santa na vigília do dia 24 de dezembro, que deu início ao Jubileu de 2025.
Neste início de Ano Santo, o Papa nos traz 7 aprendizados aos fiéis:
O Santo Padre lembrou que a Porta Santa representa Jesus, a Porta da salvação. “Ela está aberta, escancarada! Vinde!” e nos convida a retornar ao coração de Deus, que ama e perdoa sem limites.
O Pontífice reforçou que atravessar essa Porta Santa exige sacrifícios, como deixar para trás divisões e rancores. “Neste Natal, convido todos a terem a coragem de calar as armas e superar as divisões!”
O Papa destacou na oração “Urbi et Orbi” os países que sofrem com conflitos, incluindo a Ucrânia, Gaza, Mianmar e o Haiti, pedindo para que todos sejamos instrumentos de paz e esperança.
O Jubileu, segundo o Papa, deve ser um momento de refletir sobre a sacralidade da vida humana e os valores da família. “Derrubemos os muros que nos separam, sejam eles ideológicos ou físicos”.

Francisco lembrou que Jesus espera especialmente pelos mais vulneráveis: crianças que sofrem com a guerra, idosos, refugiados, desempregados e perseguidos por sua fé.
Em sua mensagem, o Santo Padre agradeceu a todos que, com fidelidade, se dedicam ao próximo: pais, educadores, profissionais da saúde e missionários. “A todos eles queremos dizer: obrigado!”
O Papa finalizou incentivando o perdão. “Cada um é chamado a perdoar as ofensas recebidas, porque o Filho de Deus nos perdoa tudo. Peregrinos de esperança, saiamos ao seu encontro!”
E por fim, nos colocou em peregrinação: “Abramos-Lhe as portas do nosso coração, tal como Ele nos escancarou a porta do seu Coração. Desejo a todos um Feliz e Santo Natal".
Confira imagens do nosso correspondente Fagner Lima, colaborador da Academia Marial, que acompanhou a benção na Praça São Pedro:
1/3



:: O que é a Bênção Urbi et Orbi?
Fonte: Vatican News
TV Aparecida celebra 20 anos em audiência com Papa Leão XIV
Arcebispo de Aparecida e missionários redentoristas celebrarão os 20 anos da TV de Nossa Senhora que evangeliza e leva o amor da Mãe Aparecida para muitos lares
Papa: “A força do 'sim' de Maria pode ser o nosso também”
No Angelus da Solenidade da Imaculada Conceição, Papa Leão XIV destaca a graça de Maria e lembra que Deus nos oferece dons, respeitando nossa liberdade de fé.
O "Sim" de Maria nos inspira a viver melhor o Advento
O Portal A12 te convida a refletir sobre a importância do "Sim" de Maria na história da salvação da humanidade. Prepare-se melhor para o Natal com essa reflexão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.