Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Santo Padre

Angelus: "a fé brilha mais forte nas horas escuras"

No Angelus que encerrou o Jubileu dos Pobres, Leão XIV pediu que os fiéis permaneçam firmes e confiantes diante das provações

Escrito por Redação A12

16 NOV 2025 - 10H58 (Atualizada em 17 NOV 2025 - 08H35)

Vatican Media

Após a celebração da Missa do 33º Domingo do Tempo Comum, que encerrou o Jubileu dos Pobres no Vaticano, o Papa Leão XIV rezou o Ângelus e dirigiu uma mensagem aos inúmeros fiéis presentes na Praça São Pedro, levando-os a refletir sobre as tribulações e o fim das coisas deste mundo.

Nesse sentido, Papa Leão encorajou todos a manterem-se firmes diante das situações difíceis da vida, seguindo as palavras de Jesus: "Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis".

“Não tenhais medo”, um apelo atual de Jesus

Diante de todas as notícias de conflitos, tragédias e perseguições que recebemos, como também da indiferença ao ignorá-las, Jesus anuncia que a força maligna não pode destruir a esperança dos que confiam no Senhor.

“Quanto mais a hora é escura como a noite, mais a fé brilha como o sol, disse.

Ao comentar o Evangelho do dia, retirado do Evangelho de Lucas 21,5-19, o Santo Padre ressaltou que a perseguição aos cristãos acontece de diversas formas: não só pela violência física, mas também pelas palavras e manipulação ideológica.

::. Acompanhe por aqui mensagens do Papa Leão XIV

A mensagem central é de que todos somos chamados a testemunhar a verdade, a justiça e a esperança, mesmo oprimidos por esses males. O Papa destacou que, segundo Jesus, as dores da história têm um fim e a alegria dos que reconhecem Jesus como Salvador é duradoura.

"Pela vossa constância que sereis salvos, essa promessa do Senhor nos infunde a força para resistir a todas as ofensas e os acontecimentos ameaçadores", acrescentou. 

No desfecho da sua colocação, o Pontífice trouxe-nos o exemplo dos mártires. Eles nos mostram como a graça de Deus pode transformar a violência em redenção. Por fim, pediu a intercessão materna da Virgem Maria para auxiliar os cristãos diante das provações.

add_box Reflexão Semanal: permanecer firmes na fé e na esperança

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...