Após a celebração da Missa do 33º Domingo do Tempo Comum, que encerrou o Jubileu dos Pobres no Vaticano, o Papa Leão XIV rezou o Ângelus e dirigiu uma mensagem aos inúmeros fiéis presentes na Praça São Pedro, levando-os a refletir sobre as tribulações e o fim das coisas deste mundo.
Nesse sentido, Papa Leão encorajou todos a manterem-se firmes diante das situações difíceis da vida, seguindo as palavras de Jesus: "Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis".
Diante de todas as notícias de conflitos, tragédias e perseguições que recebemos, como também da indiferença ao ignorá-las, Jesus anuncia que a força maligna não pode destruir a esperança dos que confiam no Senhor.
“Quanto mais a hora é escura como a noite, mais a fé brilha como o sol”, disse.
Ao comentar o Evangelho do dia, retirado do Evangelho de Lucas 21,5-19, o Santo Padre ressaltou que a perseguição aos cristãos acontece de diversas formas: não só pela violência física, mas também pelas palavras e manipulação ideológica.
::. Acompanhe por aqui mensagens do Papa Leão XIV
A mensagem central é de que todos somos chamados a testemunhar a verdade, a justiça e a esperança, mesmo oprimidos por esses males. O Papa destacou que, segundo Jesus, as dores da história têm um fim e a alegria dos que reconhecem Jesus como Salvador é duradoura.
"Pela vossa constância que sereis salvos, essa promessa do Senhor nos infunde a força para resistir a todas as ofensas e os acontecimentos ameaçadores", acrescentou.
No desfecho da sua colocação, o Pontífice trouxe-nos o exemplo dos mártires. Eles nos mostram como a graça de Deus pode transformar a violência em redenção. Por fim, pediu a intercessão materna da Virgem Maria para auxiliar os cristãos diante das provações.
add_box Reflexão Semanal: permanecer firmes na fé e na esperança
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.