Sete mil crismandos da Arquidiocese de Bari-Bitonto, no sul da Itália, foram acolhidos pelo Papa Francisco, na Sala Paulo VI. Para inspirar os jovens, o Santo Padre citou o “padroeiro da internet”, o Beato Carlo Acutis, indicando três características dele: oração, testemunho e caridade.

Carlo passava muito tempo com Jesus, especialmente na Missa, da qual participava diariamente. Rezava diante do Tabernáculo para depois anunciar a todos, com as palavras e os gestos de amor, que Deus nos ama e nos espera sempre.
“Então, jovens, enquanto se aproxima o dia da Crisma, proponho que também vocês façam assim. Vão até Jesus, encontrem-No, para depois dizer a todos que é belo estar com Ele, porque nos ama e nos espera sempre! Ou melhor, vamos dizê-lo juntos agora: Jesus nos ama e nos espera sempre!”
O Papa os incentivou a gritar esta mensagem não só com as palavras, mas, sobretudo, com os gestos de amor, ajudando os outros, especialmente os mais necessitados.
:: Oração para a Canonização de Beato Carlo Acutis
O Sacramento da Crisma também é chamado “Confirmação”, porque confirma o dom e o compromisso do Batismo.
“Trata-se de uma data importantíssima, porque nascemos para vida cristã, para a vida em Jesus, que dura para sempre, é eterna! Depois, se entra na grande família da Igreja e se recebe a maior herança que existe: o paraíso! A quem recebe o sacramento, cabe a tarefa de vivê-lo como uma missão, como protagonistas e não expectadores.”
O Pontífice reforçou a importância de conhecer a data do batizado, não só as crianças, mas também pais e catequistas e festejá-la como um segundo aniversário, com bolo e velas. “Um bolo a mais não é mal!”
:: Sacramento da Confirmação ou Crisma: 'Concretização da promessa de Cristo'
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.