Durante VIII Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá na Filadélfia (EUA) o Papa Francisco entregará 200 mil cópias do Evangelho de Lucas a cinco cidades, Havana (América), Marselha (Europa), Hanói (Ásia), Sydney (Australia) e Kinshasa (África). O encontro terá início no dia 22 de setembro.
Segundo o Presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia, esse gesto do Papa visa marcar o caráter universal do evento. "Estas cópias partirão de Filadélfia para as famílias das periferias destas grandes cidades, para mostrar a universalidade da iniciativa, para que 'o Evangelho se torne também o livro das famílias'", disse.
Para dom Vincenzo a família está no centro da atenção da Igreja e da sociedade civil e é o "recurso mais importante da sociedade".
O presidente do Conselho Pontifício para a Família sublinhou ainda a estreita ligação entre o evento do final de setembro nos Estados Unidos e o Sínodo Geral Ordinário sobre a Família que se realizará em outubro no Vaticano, para o qual foi apresentado o Instrumentum laboris:
“Acredito que, obviamente, os temas ou todo o Instrumentum laboris será objeto de reflexão e também de aprofundamento. Mas não existe dúvida de que o estilo desejado pelo Papa Francisco, de uma Igreja sinodal, encontra também na Filadélfia uma das expressões mais significativas”.
O VIII Encontro Mundial das Famílias será realizado até o dia 27 de setembro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.