Leia MaisO desejo de um Papa confirmou onde estava o Túmulo de São PedroPor que o Papa nos chama a sermos caridosos no dia de São Pedro?
O dia 29 de junho é oficialmente o Dia de São Pedro, e também a data em que se comemora o Dia do Papa.
Nessa data especial, o A12 vai relembrar as visitas dos Pontífices ao Santuário Nacional.
João Paulo II
O primeiro Santo Padre a desembarcar em Aparecida (SP) foi São João Paulo II, no dia 04 de julho de 1980.

No Santuário Nacional, o Papa rezou uma missa para 300 mil pessoas. Após a celebração, São João Paulo fez a consagração do Altar Central da Casa da Mãe, concedendo o título de Basílica Menor ao Santuário de Aparecida.

São João Paulo II não saiu da Casa da Mãe sem deixar uma recordação: o Santo Papa doou o Mosaico dos quatro evangelistas e do Cordeiro, que está instalado na Capela do Santíssimo, localizada à direita do Altar Central.
Bento XVI
Em maio de 2007, foi a vez do Papa Bento XVI visitar Aparecida. O Papa Emérito esteve no Santuário para a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Durante sua visita, o ele rezou o Terço e presidiu a Santa Missa no Santuário.

O Papa Emérito também presenteou a Casa da Mãe ao ofertar uma Rosa de Ouro, a segunda enviada pelo Vaticano ao Santuário Nacional.

Francisco
Já o Santo Padre, Papa Francisco, fez sua primeira viagem apostólica, em 2013, para o Brasil. Francisco esteve no país para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e, no dia 24 de julho, visitou o Santuário de Aparecida, onde celebrou uma missa, ofereceu como presente um Cálice e rezou a Consagração de Nossa Senhora Aparecida.

Essa foi a oficialização do novo texto da oração, rezada pela primeira vez com a inclusão de duas referências a Jesus Cristo.
Veja como foi a viagem do Papa Leão XIV à Lampedusa
Papa Leão XIV realizou uma visita pastoral em Lampedusa, pequena ilha marcada pela triste história de muitos migrantes.
Oração do Pai-Nosso: a tentação e o mal
Este episódio da série sobre a Oração do Pai-Nosso destaca que reconhecer a própria fraqueza abre espaço para confiar ainda mais na ajuda de Deus. Entenda!
Evangelho: "vinde a mim todos vós que estais cansados"
Confira a reflexão do 14º Domingo do Tempo Comum com o missionário redentorista, Pe. Guilherme Viana, C.Ss.R. Acolha as palavras de Jesus, que deseja nos dar descanso!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.