Você já sentiu uma sede profunda de sentido? Já buscou fora aquilo que só poderia ser encontrado dentro de si? Em um encontro emocionante com mais de 800 mil jovens em Roma, Papa Leão XIV tocou nessa inquietação da alma, citando Santo Agostinho:
“Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora! […] Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz”.
Essa paz que o coração procura, explicou o Papa, não está na terra, no consumo ou nas redes sociais, mas em Jesus Cristo, o amigo fiel que sempre caminha conosco.
Durante a vigília em Tor Vergata, jovens de diferentes partes do mundo fizeram perguntas diretas ao Santo Padre. Diante da solidão das redes sociais e da ilusão de conexões passageiras, ele foi claro: “Só relações sinceras e laços estáveis fazem crescer histórias de vida boa.”
Relembrando a juventude turbulenta de Santo Agostinho, Leão XIV afirmou que foi o encontro com Cristo que deu ao santo a verdadeira esperança.
“Nenhuma amizade é fiel senão em Cristo. E só Nele pode ser feliz e eterna”, disse, ecoando palavras do próprio Santo Agostinho.
A juventude vive um tempo de decisões. Muitas vezes o medo do futuro paralisa. Para o Papa, é preciso lembrar que “na origem de nós mesmos não houve uma decisão nossa, mas um amor que nos quis.”
É desse amor, o de Deus, que vem a coragem de viver com liberdade e sentido. “O encontro com Jesus corresponde às expectativas mais profundas do nosso coração.”
Ao responder sobre como encontrar Cristo no dia a dia, o Papa orientou:
• Escute o Evangelho • Sirva os pobres • Reflita sobre sua vida • Adore Jesus no Santíssimo Sacramento |
Na Missa do Jubileu dos Jovens, Leão XIV convidou os fiéis a permanecerem unidos a Jesus, cultivando essa amizade por meio dos sacramentos. Inspirado nos beatos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis, reforçou: “Não se contentem com menos. Aspirem à santidade!”
E concluiu, reforçando com o nome da bula de proclamação do Jubileu: “A esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações.”
No fim, confiou os jovens à Virgem Maria, Mãe da Esperança, e deixou um apelo cheio de ternura: “Contagiem com sua fé todos aqueles que encontrarem.”
:: Aos jovens, Cardeal Zuppi pede desarmamento do coração
Fonte: Vatican News
Por que Maria é Imaculada? Entenda o ensinamento da Igreja
No dia 8 de dezembro celebramos a Imaculada Conceição da Virgem Maria: entenda por que a Igreja ensina que Maria foi concebida sem pecado original.
TV Aparecida celebra 20 anos em audiência com Papa Leão XIV
Arcebispo de Aparecida e missionários redentoristas celebrarão os 20 anos da TV de Nossa Senhora que evangeliza e leva o amor da Mãe Aparecida para muitos lares
Papa: “A força do 'sim' de Maria pode ser o nosso também”
No Angelus da Solenidade da Imaculada Conceição, Papa Leão XIV destaca a graça de Maria e lembra que Deus nos oferece dons, respeitando nossa liberdade de fé.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.