FALTA POUCO!

Dias:
:
Horas:
:
Min:
:
Seg:

18ª Romaria do Terço dos Homens

Santo Padre

Novo convocado para Copa do Mundo foi crismado pelo Papa Francisco

Jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, atuou no time do Papa Francisco na Argentina, o San Lorenzo

Escrito por Guilherme Gomes

18 NOV 2022 - 08H35 (Atualizada em 18 NOV 2022 - 09H36)

Reprodução/ Twitter

Leia MaisBrasileiro é nomeado “secretário” do Papa Francisco em Dicastério Papa pede “pressa” a Deus para acabar com guerra na UcrâniaPodemos dizer que Ángel Correa, jogador de futebol da Argentina, é abençoado.

Quando adolescente, o atacante foi crismado por um Cardeal argentino chamado Jorge Mario Bergoglio. Tempos depois, aos 20 anos, um tumor no coração ameaçou sua carreira no futebol.

O Cardeal da crisma se tornou o atual Santo Padre, Papa Francisco. E, hoje, aos 27 anos, após vencer o câncer, Ángel foi convocado para defender a seleção argentina na Copa do Mundo do Catar.

O chamado aconteceu após a AFA (Associação de Futebol Argentino) anunciar o corte de Nicolás González por lesão. Correa teve o nome anunciado na noite da última quinta-feira (17).

O chamado de última hora confirma uma vida abençoada. E o início da carreira contou com o envolvimento do líder maior da Igreja Católica.

Ángel iniciou a vida no futebol no San Lorenzo, time do Papa. Aproveitando um chamado no alojamento do clube para exercer sua fé, o jogador foi crismado pelo, até então, Cardeal Bergoglio, que se tornaria cinco anos depois o Papa Francisco.

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter


O
jogador falou do momento, em entrevista concedida à revista 'El Grafico', em 2014.

Não o conheciam muito como agora. Eu tinha 14 anos, vivia no alojamento e estava trancado ali o dia todo. Vieram perguntar a mim e aos demais meninos se queríamos crismar, aí aproveitei a possibilidade. Eu e os garotos que aceitaram caminhamos uns passos até a nova capela”, disse Ángel.

E completou aos risos.

Disseram que viria Bergoglio, e com o tempo me inteirei que quem me crismou era o Papa. Não podia acreditar. Há alguns anos estava conosco e agora era o Papa. Parece que dei um pouquinho de sorte para ele, não é?”, finalizou o jogador brincando.

A que o fez ir ao encontro do Papa para ser crismado quando jovem, passou por uma prova de fogo anos mais tarde.

Durante os exames para confirmar a saída do San Lorenzo e a ida para o Atlético de Madrid, da Espanha, Correa teve diagnosticado um tumor benigno no coração.

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram


O argentino passou por uma cirurgia e, recuperado, só começou a carreira no time espanhol nove meses depois do acordo pré-estabelecido ainda na Argentina.

Na atual temporada, o atacante fez 19 partidas e marcou 3 gols. Passaporte carimbado e abençoado para representar a Argentina, do Papa, na Copa Mundo do Catar.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...