Santo Padre

Novo convocado para Copa do Mundo foi crismado pelo Papa Francisco

Jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, atuou no time do Papa Francisco na Argentina, o San Lorenzo

Escrito por Guilherme Gomes

18 NOV 2022 - 08H35 (Atualizada em 18 NOV 2022 - 09H36)

Reprodução/ Twitter

Leia MaisBrasileiro é nomeado “secretário” do Papa Francisco em Dicastério Papa pede “pressa” a Deus para acabar com guerra na UcrâniaPodemos dizer que Ángel Correa, jogador de futebol da Argentina, é abençoado.

Quando adolescente, o atacante foi crismado por um Cardeal argentino chamado Jorge Mario Bergoglio. Tempos depois, aos 20 anos, um tumor no coração ameaçou sua carreira no futebol.

O Cardeal da crisma se tornou o atual Santo Padre, Papa Francisco. E, hoje, aos 27 anos, após vencer o câncer, Ángel foi convocado para defender a seleção argentina na Copa do Mundo do Catar.

O chamado aconteceu após a AFA (Associação de Futebol Argentino) anunciar o corte de Nicolás González por lesão. Correa teve o nome anunciado na noite da última quinta-feira (17).

O chamado de última hora confirma uma vida abençoada. E o início da carreira contou com o envolvimento do líder maior da Igreja Católica.

Ángel iniciou a vida no futebol no San Lorenzo, time do Papa. Aproveitando um chamado no alojamento do clube para exercer sua fé, o jogador foi crismado pelo, até então, Cardeal Bergoglio, que se tornaria cinco anos depois o Papa Francisco.

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter


O
jogador falou do momento, em entrevista concedida à revista 'El Grafico', em 2014.

Não o conheciam muito como agora. Eu tinha 14 anos, vivia no alojamento e estava trancado ali o dia todo. Vieram perguntar a mim e aos demais meninos se queríamos crismar, aí aproveitei a possibilidade. Eu e os garotos que aceitaram caminhamos uns passos até a nova capela”, disse Ángel.

E completou aos risos.

Disseram que viria Bergoglio, e com o tempo me inteirei que quem me crismou era o Papa. Não podia acreditar. Há alguns anos estava conosco e agora era o Papa. Parece que dei um pouquinho de sorte para ele, não é?”, finalizou o jogador brincando.

A que o fez ir ao encontro do Papa para ser crismado quando jovem, passou por uma prova de fogo anos mais tarde.

Durante os exames para confirmar a saída do San Lorenzo e a ida para o Atlético de Madrid, da Espanha, Correa teve diagnosticado um tumor benigno no coração.

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram


O argentino passou por uma cirurgia e, recuperado, só começou a carreira no time espanhol nove meses depois do acordo pré-estabelecido ainda na Argentina.

Na atual temporada, o atacante fez 19 partidas e marcou 3 gols. Passaporte carimbado e abençoado para representar a Argentina, do Papa, na Copa Mundo do Catar.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.