Com a missão de conectar os fiéis à missão da Igreja e os desafios enfrentados pela humanidade, a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) existe desde 1844, primeiramente como Apostolado da Oração e hoje é considerada uma Obra Pontifícia, atuando com possíveis respostas aos apelos que o Papa identifica como prioritários em sua missão pastoral e reflitam as necessidades da Igreja e as questões mais urgentes da sociedade.
Leia MaisVocê já recebeu a Unção dos Enfermos? Em julho, o Papa reza nessa intençãoPapa pede respeito às mulheres em intenção de oraçãoIntenção de oração do Papa para fevereiro pede cuidado aos doentes terminaisIntenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a torturaMovimentos eclesiais: a intenção de oração do Papa para o mês de maioO objetivo é mobilizar católicos do mundo inteiro para a oração e a ação. No começo de cada mês, o Santo Padre mostra sua intenção de oração para o mundo. Em 2024, rezamos por quem perdeu um filho, por uma missão comum, pelo grito da terra e muitos outros.
Além disso, a Rede Mundial de Orações do Papa busca formar “apóstolos na vida cotidiana”, ou seja, pessoas comprometidas em transformar sua realidade a partir de uma espiritualidade ativa, inspirada pelo Evangelho e guiada pela compaixão.
Entre os projetos de destaque estão:
Vale ressaltar a presença da RMOP em 89 países, em que mais de 22 milhões de católicos fazem parte, incluindo uma seção juvenil, o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).
No Brasil, o Apostolado da Oração faz parte da RMOP, à serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa e por meio de um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos, para ajudar a serem amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária.

A partir de 1º de janeiro de 2025, a Rede Mundial de Oração do Papa estará sob os cuidados do padre jesuíta chileno Cristóbal Fones, nomeado pelo Papa Francisco. Ele sucede o padre Frédéric Fornos e assume a missão de fortalecer essa obra pontifícia confiada à Companhia de Jesus.
Em sua mensagem aos fiéis, o padre Fones enfatizou:
“Peço que me acompanhem com suas orações e os convido a continuar encorajando-se mutuamente nessa missão de compaixão, servindo aos que sofrem, fortalecendo um compromisso sério com a missão de Jesus em meio a um mundo que anseia e precisa tanto de justiça e paz”.
Fonte: popesprayer.va r redemundialdeoracaodopapa.pt
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.