Com a missão de conectar os fiéis à missão da Igreja e os desafios enfrentados pela humanidade, a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) existe desde 1844, primeiramente como Apostolado da Oração e hoje é considerada uma Obra Pontifícia, atuando com possíveis respostas aos apelos que o Papa identifica como prioritários em sua missão pastoral e reflitam as necessidades da Igreja e as questões mais urgentes da sociedade.
Leia MaisVocê já recebeu a Unção dos Enfermos? Em julho, o Papa reza nessa intençãoPapa pede respeito às mulheres em intenção de oraçãoIntenção de oração do Papa para fevereiro pede cuidado aos doentes terminaisIntenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a torturaMovimentos eclesiais: a intenção de oração do Papa para o mês de maioO objetivo é mobilizar católicos do mundo inteiro para a oração e a ação. No começo de cada mês, o Santo Padre mostra sua intenção de oração para o mundo. Em 2024, rezamos por quem perdeu um filho, por uma missão comum, pelo grito da terra e muitos outros.
Além disso, a Rede Mundial de Orações do Papa busca formar “apóstolos na vida cotidiana”, ou seja, pessoas comprometidas em transformar sua realidade a partir de uma espiritualidade ativa, inspirada pelo Evangelho e guiada pela compaixão.
Entre os projetos de destaque estão:
Vale ressaltar a presença da RMOP em 89 países, em que mais de 22 milhões de católicos fazem parte, incluindo uma seção juvenil, o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).
No Brasil, o Apostolado da Oração faz parte da RMOP, à serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa e por meio de um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos, para ajudar a serem amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária.

A partir de 1º de janeiro de 2025, a Rede Mundial de Oração do Papa estará sob os cuidados do padre jesuíta chileno Cristóbal Fones, nomeado pelo Papa Francisco. Ele sucede o padre Frédéric Fornos e assume a missão de fortalecer essa obra pontifícia confiada à Companhia de Jesus.
Em sua mensagem aos fiéis, o padre Fones enfatizou:
“Peço que me acompanhem com suas orações e os convido a continuar encorajando-se mutuamente nessa missão de compaixão, servindo aos que sofrem, fortalecendo um compromisso sério com a missão de Jesus em meio a um mundo que anseia e precisa tanto de justiça e paz”.
Fonte: popesprayer.va r redemundialdeoracaodopapa.pt
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.