Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa canoniza pais de Santa Teresinha neste domingo

casal_martinO Papa Francisco vai presidir neste domingo (18), a cerimônia de canonização dos pais de Santa Teresinha, primeiro casal a ser canonizado em conjunto. A celebração ocorre durante o Sínodo dos Bispos sobre a família, no Vaticano.

Louis Martin (1823-1894) e Zélie Guérin Martin (1831-1877) foram considerados pela Santa Sé, como “dois exemplos concretos de santidade familiar”. 

A data da canonização do casal Martin é rica em significado. Primeiro por acontecer durante o Sínodo dos Bispos sobre a família, que acontece até ao próximo dia 25, e depois por ocorrer no Dia Mundial das Missões, de que Santa Teresa do Menino Jesus, filha do casal, é padroeira.

Os pais de Santa Teresinha foram declarados beatos pelo Papa emérito Bento XVI, no dia 19 de outubro de 2008, numa cerimônia presidida em Lisieux (França) pelo cardeal português dom José Saraiva Martins.

Louis, relojoeiro e Zélie Martin, bordadeira, casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos: quatro faleceram ainda na infância e as cinco filhas seguiram a vida religiosa.

 

O casal Martin casou-se em 1858 e tiveram nove filhos: quatro faleceram ainda na infância e as cinco filhas seguiram a vida religiosa, entre elas, Santa Teresinha. 

Para a canonização foram reconhecidas duas curas milagrosas: Da criança italiana, Pietro, nascida em 2002, com uma malformação pulmonar, e a criança Carmen, nascida na Espanha, em 2008, que nasceu prematura e com uma grave hemorragia.

As relíquias dos novos santos serão apresentadas pelas duas crianças durante a Missa que o Papa Francisco irá presidir, na Praça de São Pedro.

Na mesma cerimônia, o Santo Padre irá canonizar Vincenzo Grossi (Itália, 1845-1917), padre diocesano, fundador do Instituto das Filhas do Oratório, e Maria da Imaculada Conceição (Espanha, 1926-1998), religiosa da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz.

A canonização, ato reservado à Santa Sé desde o século XIII, é a confirmação, por parte da Igreja Católica, de que um fiel católico é digno de culto público universal e de ser apresentado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.