Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa chega a Portugal

O Santo Padre acaba de chegar em Fátima, após percorrer quase 2000 KM. Francisco chegou a Base Aérea de Monte Real a bordo do A321 da Alitália às 16h10min (hora local).

Durante o voo, o Papa saudou os 70 jornalistas presentes, afirmando tratar-se de uma viagem especial: “uma viagem de oração, de encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”.

O Pontífice foi acolhido pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, por autoridades políticas e civis, alguns bispos portugueses e um grupo de fiéis (cerca de mil pessoas).

Francisco manteve um encontro privado com o mandatário português na Sala do edifício da Torre de Controle. Após a troca de dons – Francisco presenteou o Presidente com o mosaico “Centenário das Aparições - o Presidente do Parlamento e o Primeiro Ministro, com as respectivas esposas, apresentaram-se ao Pontífice.

O Santo Padre então transferiu-se em carro aberto à Capela da Base Aérea, onde estavam presentes alguns militares doentes, acompanhados de suas famílias. O Papa foi acolhido por dois Capelães e recebeu flores de duas crianças em trajes típicos.

Após uma breve adoração ao Santíssimo Sacramento, o Santo Padre deixou como recordação no local a escultura em mármore “São Francisco” e assinou o Livro de Ouro, para então transferir-se, em helicóptero, ao estádio de Fátima.

:: Acompanhe Ao Vivo pelo Youtube Oficial do Santuáro de Fátima

:: Dom Orlando Brandes fala sobre centenário de Fátima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.