Leia MaisPapa recebeu presente significativo em voo para CazaquistãoCardeais brasileiros afastam renúncia do PapaO Papa Francisco está no Cazaquistão realizando a sua 38ª Viagem Apostólica e, nesta quarta-feira (14), falou sobre o que pensa da guerra.
De acordo com o Pontífice, Deus não guia as religiões para a guerra, uma crítica implícita à guerra na Ucrânia.
“Deus é paz. Ele sempre nos guia no caminho da paz, nunca no da guerra”, disse o Papa.
A crítica do Santo Padre aconteceu durante encontro com o número 2 da igreja ortodoxa russa, o Bispo Anthony. No Congresso de líderes mundiais, Francisco ainda pediu que o “sagrado” não seja usado “como suporte para o poder”.
“O sagrado nunca deve ser um suporte para o poder, nem o poder um suporte para o sagrado”, pediu o Pontífice.
De acordo com a imprensa, a fala de Francisco foi direcionado ao líder da igreja ortodoxa russa, Patriarca Kirill, que apoia a invasão da Rússia na Ucrânia e cancelou sua participação no encontro dos líderes mundiais.
O VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais reúne líderes religiosos cristãos, judeus, muçulmanos, budistas e hindus, entre outras religiões.
No fim, o Papa falou sobre a importância do diálogo nas relações visando o bem comum do mundo.
“Temos que nos comprometer, portanto, ainda mais em insistir na necessidade de solucionar conflitos não pelos meios inconclusivos do poder, com armas e ameaças, mas com os únicos meios da benção dos céus e dignos do homem: o encontro, o diálogo e negociações pacientes”, pediu o Papa.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.