Ainda internado no Hospital Gemelli, em Roma, Papa Francisco enviou sua mensagem para o Angelus deste domingo (02) por meio de texto divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Este é o terceiro feito longe da tradicional janela de onde o Pontífice costuma saudar os fiéis na Praça de São Pedro.
O Santo Padre agradeceu as orações dos fiéis e o cuidado da equipe médica, afirmando sentir-se “carregado” pelo amor do Povo de Deus.
“Sinto no coração a 'bênção' que se esconde na fragilidade, porque nestes momentos aprendemos ainda mais a confiar no Senhor”.

Na reflexão sobre o Evangelho do dia (Lc 6,39-45), Francisco ressaltou como Jesus utiliza os sentidos para ensinar sobre as relações humanas.
“Jesus pede que treinemos nossos olhos para enxergar o mundo com caridade. 'Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão' (v. 42). Só assim a correção fraterna se torna uma virtude”.
O Pontífice também destacou o poder das palavras, comparando-as aos frutos de uma árvore. “Os frutos ruins são palavras violentas, falsas, vulgares. Os bons são justos e honestos, dando sabor aos nossos diálogos.”
Por fim, fez um convite à reflexão: “Como olho para os outros? Como me sinto visto? Minhas palavras têm sabor de bondade ou estão cheias de amargura?”.
Um apelo pela paz
Ao encerrar sua mensagem, Francisco pediu orações pela paz, lembrando as nações em conflito. “Daqui, a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu.”
:: Informe-se com notícias do Papa Francisco neste site!
Fonte: Vatican News
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Lista de agradecimentos do ano de 2025, qual é a sua?
Neste Advento, já caminhando para o fim do Ano Santo, o Portal A12 te convida a fazer um exercício de gratidão. Faça sua lista e comunique esperança a todos!
Papa pede a Guadalupe que o ódio não guie a humanidade
Em missa toda em espanhol, Papa Leão XIV reza aos pés do ícone da Virgem de Guadalupe para que mantenha a alegria que chegou ao continente americano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.