Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa Francisco recebe Barack Obama no Vaticano

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira (27) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Pontifícia. Foi a primeira vez que o presidente americano encontrou-se com o Papa desde a sua eleição em 2013. A audiência privada durou quase uma hora.

Barack Obama foi recebido pelo prefeito da Casa Pontifícia, dom George Gaenswein, e seguiu para a biblioteca onde aconteceu o encontro. O presidente confessou ser um “grande admirador” do Santo Padre e afirmou que o encontro foi uma “grande honra”.

Papa Francisco recebe Barack Obama no Vaticano

A delegação presidencial contou com a presença do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e a conselheira de segurança nacional, Susan Rice. Ao comentar a visita ao Pontífice, o secretário também demonstrou sua admiração pela forma como Francisco tem conduzido a Igreja.

A Casa Branca referiu-se ao encontro do presidente com o Papa como uma oportunidade para discutir “o seu compromisso comum na luta contra a pobreza e o aumento das desigualdades”.

Em entrevista ao jornal local ‘Il Corriere della Sera’, Obama disse que o Papa desafia as nações a contribuir eficazmente na luta contra a pobreza. “O Papa nos desafia. Implora que recordemos das pessoas, das famílias, dos pobres. Nos convida a parar e a refletir sobre a dignidade do homem”.

“Venho a Roma para ouvi-lo”, completou o presidente.

O porta-voz do presidente declarou recentemente que Obama pretendia expressar ao Pontífice da Igreja Católica o seu profundo interesse em analisar conjuntamente os desafios globais: “A voz do Papa é fundamental para as áreas do mundo onde há conflitos, perseguição religiosa e pobreza”. O Papa Francisco “captou a atenção do mundo com o seu ministério pessoal junto aos pobres e marginalizados, com o seu modo de sublinhar a dignidade e igualdade de valores de todas as pessoas e o seu convite aos líderes de governos e das sociedades a empreenderem ações que deem novas esperanças e oportunidades às pessoas que precisam”.

Barack Obama permanecerá durante 40 horas em Roma, e se reunirá ainda com o presidente italiano Giorgio Napolitano e o primeiro ministro, Matteo Renzi, além de visitar o Coliseu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...