Leia MaisPapa viaja ao Bahrein: Defesa da paz e diálogo com o islãFilme sobre Papa Francisco é lançado e tem protagonista brasileiro
Na última semana, o Pontífice recebeu um presente dado por religiosos do Rio Grande do Sul: uma camisa do Grêmio, time de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o Padre Antônio Hoffmeister, que trabalha no Vaticano e estava no momento da entrega, a camisa foi levada à Itália por Dom Adilson Pedro Busin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre, que é capelão do tricolor gaúcho e esteve no Vaticano no início de outubro.
Nas redes sociais, o Grêmio divulgou o momento em que Francisco ganhou o presente.
"O Papa Francisco recebeu a camisa mais bonita do mundo com o seu nome às costas. Nada mais justo do que o manto sagrado chegar às mãos de Vossa Santidade", escreveu o clube.
Em 2017, ano que o Grêmio se sagrou campeão da Libertadores, o Papa também recebeu o uniforme, mas vindo de um torcedor e fiel. Na época, a camisa presenteada possuía o seu nome e o número 80, em referência à idade do Pontífice naquele período.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.