Leia MaisFilme sobre Papa Francisco é lançado e tem protagonista brasileiroRede Mundial de Oração do Papa: reze pelas crianças que sofrem“Força tarefa” utilizada em visita do Papa será usada no 2º turnoO Papa Francisco está no Bahrein desde a última quinta-feira (03). Essa é a 39ª Viagem Apostólica de seu papado e terá duração de quatro dias.
O objetivo da viagem é reforçar o diálogo com o islã e defender a paz. A pauta surge em meio a uma onda de denúncias de Organizações Não Governamentais de que a monarquia do Bahrein desrespeita os direitos humanos.
Francisco, assim que chegou ao Bahrein, após mais de 5 horas de voo, agradeceu ao Rei do Bahrein, Sua Majestade Hamad bin Isa bin Salman Al Khalifa, pelo "amável convite para visitar o Reino do Bahrein", pelo "caloroso e generoso acolhimento" e suas palavras de boas-vindas.
Segundo o Papa, os vários grupos nacionais, étnicos e religiosos que coexistem no Bahrein testemunham que é possível e se deve conviver em nosso mundo, que se tornou uma aldeia global, na qual dando como certa a globalização, ainda é, em muitos aspectos, desconhecido “do espírito da aldeia, formado de "hospitalidade, solicitude pelo outro e fraternidade".

De acordo com Francisco, vemos o crescimento em larga escala da indiferença e mútua suspeita, da extensão de rivalidades e contraposições que se esperavam superadas, de populismos, extremismos e imperialismos que põem em perigo a segurança de todos.
Não obstante o progresso e tantas conquistas civis e científicas, aumenta a distância cultural entre as várias partes do mundo e, às benéficas oportunidades de encontro, antepõem-se perversas atitudes de conflito.
O Pontífice falou do que espera sobre esses dias passados no Bahrein:
"Marcam uma etapa preciosa no percurso de amizade que tem vindo a intensificar-se, nos últimos anos, com vários líderes religiosos islâmicos: um caminho fraterno que, sob o olhar do Céu, quer favorecer a paz na Terra", disse o Pontífice.

Francisco manifestou apreço pelas conferências internacionais e as oportunidades de encontro que este Reino organiza e favorece, centrando-se especialmente na temática do respeito, da tolerância e da liberdade religiosa.
Voltando à 'árvore da vida', o Papa sublinhou que "os vários ramos de diferentes tamanhos que a caracterizam, com o passar do tempo, deram vida a espessas ramagens, fazendo crescer a sua altura e circunferência. Neste país, foi a contribuição de tantas pessoas de diferentes povos que consentiu um notável progresso produtivo".
O logotipo da viagem é formado pelas bandeiras do Reino do Bahrein e da Santa Sé, representadas de forma estilizada como duas mãos abertas para Deus, simbolizando também o compromisso dos povos e nações de se encontrarem num espírito de abertura, sem preconceitos, como "irmãos e irmãs".
O fruto do encontro fraterno é o dom da paz, simbolizado pelo ramo de oliveira representado no centro das "duas mãos".

A escrita "Papa Francisco" é azul para indicar que a Viagem Apostólica é confiada à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, venerada sob o título de Nossa Senhora das Arábias, particularmente na catedral do mesmo nome, um presente do Reino do Bahrein à Igreja Católica do país.
O lema da Visita, "Paz na terra aos homens de boa vontade", é inspirado nas palavras cantadas pelos anjos na história do nascimento do Senhor no Evangelho de Lucas.
Esta é a 39ª Viagem do Papa Francisco que já visitou 54 países diferentes nestes quase 10 anos de pontificado. Dentro da Itália, o Papa fez 31 visitas pastorais a 41 cidades ou vilarejos.
Sua última viagem ao exterior foi ao Cazaquistão, de 13 a 15 de setembro deste ano, por ocasião do VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.