Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 03 JUL 2019 - 14H49

Papa visitará Moçambique, Madagascar e Maurício

Shutterstock
Shutterstock


O programa da Viagem Apostólica do Papa Francisco a Moçambique, Madagascar e Maurício foi confirmado para setembro. O Santo Padre viajará entre 4 a 10 de setembro e estará nas cidades de Maputo, Antananarivo e Port Louis.

No dia 4 de setembro, o Papa parte do Aeroporto Internacional de Fiumicino, em Roma, às 8h (horário italiano) com destino a Maputo, em Moçambique. A cerimônia de boas vindas acontece no final da tarde, no aeroporto local.

No dia seguinte, o Papa fará uma visita de cortesia ao presidente, no Palácio “Ponta Vermelha”, onde também vai encontrar autoridades. Ainda pela manhã, o Pontífice vai falar aos jovens num encontro inter-religioso.

Depois do almoço na Nunciatura Apostólica, o Papa se desloca até a Catedral da Imaculada Conceição, onde estarão bispos, sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas, catequistas e animadores.

Já no dia 6, o Papa visita o Hospital de Zimpeto e depois se desloca ao estádio local para a Santa Missa. Logo no início da tarde, Francisco se despede de Maputo e viaja a Antananarivo, em Madagascar, onde será recebido em cerimônia de boas-vindas no aeroporto.

Leia MaisPapa manifesta desejo de viajar ao IraqueO que o Papa pede e espera dos jornalistas?No dia 7 de setembro, está prevista a visita de cortesia ao presidente, no Palácio Iavoloha para, em seguida, no Ceremony Building, encontrar as autoridades.

Naquele país, o Papa ainda vai celebrar a Hora Média, no Mosteiro da Ordem das Carmelitas Descalças. Depois do almoço na Nunciatura Apostólica, Francisco encontra os bispos na Catedral de Andohalo e depois visita a sepultura da Beata Victoire Rasoamanarivo. O último compromisso do dia será com os jovens no Campo Diocesano de Soamandrakizay.

No dia (08), no mesmo Campo Diocesano, o Papa vai celebrar a Santa Missa e, depois do almoço, irá visitar a Cidade da Amizade de Akamasoa. Ainda está prevista uma oração com os trabalhadores no canteiro de obras de Mahatzana e o tradicional encontro com os sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas no Colégio Saint Michel.

Já em 9 de setembro pela manhã, o Papa parte de Madagascar para Maurício, onde é recebido com cerimônia.

Por lá, Francisco vai celebrar a Santa Missa no Monumento de Maria, Rainha da Paz. Depois do almoço, visita ao Santuário de Pere Laval e ao Palácio Presidencial, onde irá encontrar o presidente do país, o primeiro-ministro e outras autoridades. O Papa retorna no mesmo dia a Antananarivo.

No dia 10, acontece o retorno à Roma.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.