cruz (Shutterstock)
Santo Padre

Paraíso não é um lugar encantado

Escrito por Redação A12

18 OUT 2021 - 08H00 (Atualizada em 18 OUT 2021 - 09H29)

Você sabia que “Paraíso” é uma das últimas palavras pronunciadas por Jesus na cruz, dirigidas ao bom ladrão? Diante de sua morte iminente, ele faz um pedido humilde a Jesus: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”.

Essas palavras eram o reconhecimento humilde de alguém que sabia não ter feito nada de bom, mas se confia à misericórdia de Jesus. Ele se compadece e promete que, naquele mesmo dia, o ladrão arrependido estaria com Ele no Paraíso.

O Santo Padre, Papa Francisco disse em uma de suas catequeses, no dia 25 de outubro de 2017, sobre a esperança cristã:

“É lá, no Calvário, que Jesus tem o último encontro com um pecador, para escancarar também a ele as portas de seu Reino. É a única vez que a palavra “paraíso” aparece nos Evangelhos. Jesus o promete a um ‘pobre diabo’ que, no lenho da cruz, teve a coragem de dirigir a ele o mais humilde dos pedidos".

Shutterstock
Shutterstock


Francisco afirma que Deus sempre tem compaixão dos seus filhos e, mesmo que não tenhamos nada de bom para apresentar diante d’Ele, devemos sempre nos confiar à sua misericórdia. “Nos quartos de tantos hospitais e nas celas das prisões, este milagre se repete inúmeras vezes: não existe pessoa, por pior que tenha sido em sua vida, a quem reste somente desespero e seja proibida a graça. Diante de Deus, nos apresentamos todos de mãos vazias”.

Segundo o Pontífice, cada vez que um homem, fazendo o último exame de consciência da sua vida, descobre que as faltas superam em muito as obras de bem, não deve desencorajar-se, mas confiar-se à misericórdia de Deus. Isto nos dá esperança, abre o nosso coração.

Leia MaisEm posse de tal esperança, procedemos com total desassombro"Deus é Pai, e até o fim espera o nosso retorno. E ao filho pródigo que retornou, que começa a confessar as suas culpas, o Pai fecha a boca com um abraço”.

O Paraíso

Para o Papa Francisco, o Paraíso não é um lugar de fábula, e tampouco um jardim encantado. O paraíso é o abraço com Deus, Amor infinito.

Por isso, certos de que, mesmo que nos sintamos sozinhos, Jesus está ao nosso lado. Não devemos temer a morte, mas sim desejar o encontro final com Deus, onde o veremos cara-a-cara, vivendo o amor perfeito.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.