Por Redação A12 Em Santo Padre

Vaticano divulga agenda do Papa para Semana Santa

Papa Francisco_ShutterStock

O Vaticano já tem a programação do Papa Francisco para a Semana Santa deste ano. Veja abaixo toda a agenda. Os momentos mais importantes da Semana Santa podem ser acompanhados ao vivo e em língua portuguesa pelo Rádio Vaticano e pelo Youtube.

Domingo de Ramos (09 de Abril)

O Santo Padre abençoará os ramos e, ao término da procissão, presidirá a Santa Missa e a oração do Angelus na Praça São Pedro às às 10h (hora local, 5h em Brasília). Nessa ocasião será celebrada em todo o mundo, em âmbito diocesano, a 32ª Jornada Mundial da Juventude com o tema “Grandes coisas fez por mim o Onipotente” (Lc 1, 49).

Quinta-feira Santa (13 de Abril)

Francisco presidirá a celebração da Missa do Crisma às 9h30 (hora local, 4h30 em Brasília) com os cardeais, patriarcas, arcebispos, bispos e presbíteros (diocesanos e religiosos) presentes em Roma. O papa Francisco fará a celebração da missa do “Coena Domini”, que inclui o rito litúrgico do Lava-Pés, na Casa de Reclusão de Paliano, na província de Frosinone, na região centro-sul da Itália.

Sexta-feira Santa (14 de Abril)

A celebração da Paixão do Senhor será na Basílica Vaticana a partir das 17h (hora local, 12h em Brasília). O Pontífice presidiá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e o Rito da Comunhão. À noite, no Coliseu, acontecerá a tradicional Via Sacra, ao término da qual o Papa fará uma reflexão e concederá a benção apostólica aos fiéis.

Sábado Santo (15 de Abril)

A vigília pascal será às 20h30 (hora local, 15h30 em Brasília), na Basílica de São Pedro. O Papa vai presidir a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística, que será concelebrada com os cardeais e bispos que desejarem e alguns padres, conforme disponibilidade dos lugares

Domingo de Páscoa (16 de Abril)

No Domingo de Páscoa, o papa celebra na praça São Pedro, às 10h, a missa da Ressurreição do Senhor e a Bênção Urbi et Orbi.

Segunda-feira do Anjo (17 de Abril)

Oração do Regina Coeli

Praça São Pedro, 12h

:: Papa lavará os pés de detentos na Missa da Ceia do Senhor

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.