Leia MaisEntenda a carta de renúncia assinada pelo Papa Francisco Papa Francisco aconselha a vivência de um Natal mais humildeO Papa Francisco completou 86 anos de vida no último sábado (17), mas a festa foi realizada no domingo e contou com bolo, circo e apresentação musical surpresa.
A homenagem começou com o Pontífice cercado por crianças de um projeto social da Casa Santa Marta, ligado aos Pontífices desde o Papa Pio XI. Sem que Francisco soubesse, uma violinista brasileira, Mary, surgiu em cima de uma casa cenográfica em frente a ele.
A brasileira foi selecionada para se apresentar durante a comemoração e tocou uma música que fala de paz e um mundo melhor.
Sem perder a oportunidade, o Papa usou a ocasião para lembrar das crianças da Ucrânia e rezar por todas as crianças do mundo que sofrem com as guerras.

Mary é paulista, da cidade de Lorena, e cresceu em Americana, em uma família católica. Ela toca violino desde os 15 anos e estudou em conservatório enquanto cursava informática.
Para ela, a emoção de tocar no aniversário do Papa foi grande.
“A capacidade que ele tem de demonstrar a importância de respeitar as diferenças é importante e que a gente tenha essa tolerância”, disse a violinista.
Em entrevista ao Fantástico, Mary revelou que precisou se preparar um mês antes e que treinou muito para o grande momento, já que passou por uma seleção do Vaticano.

Ela vive na Itália há seis anos e já acompanhou orquestras, tocou em igrejas e trabalha também tocando músicas durante pedidos de casamentos e em restaurantes.
Nas redes sociais, Mary falou sobre a emoção de ter tocado para o Santo Padre.
“Tocar para o Papa foi muito mais que uma realização profissional, foi uma realização pessoal, uma manifestação de Deus em minha vida”, disse a brasileira.
.:: Veja o vídeo da festa surpresa do Papa:
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.