Por Redação A12 Em Santo Padre

Zero violência, 100% ternura é tema de mobilização inspirada no Papa

Shutterstock
Shutterstock

A “Revolução da Ternura” proposta pelo Papa Francisco é o tema da mobilização internacional “Caminhada Pegadas de Ternura”.

A iniciativa consiste em um conjunto de atividades pedagógicas e de conscientização que convida famílias, escolas e igrejas para assumir o desafio de eliminar a violência contra as crianças e adotar a ternura como estilo de vida.

Um total de 15 mil quilômetros é o que vai percorrer a caminhada, ao passar por 20 países desde o México até a Argentina. O projeto pretende construir bairros e comunidades, cidades e países para viver sob a ótica da ternura, mas também conscientes de seu papel de porta-vozes das situações de violência que precisam ser combatidas.

O símbolo da caminhada é a pipa, que vai voar por todos os países durante o tempo das atividades nacionais. Ela simboliza a liberdade guiada, evoca desejo de felicidade, esperança, sonhos de um futuro melhor, criatividade e induz a um sentimento positivo.

A Caminhada teve início no dia 07 de junho de 2018 no México e vai encerrar no dia 04 de junho de 2019 na Argentina. O Brasil vai acolher o projeto entre os dias 31 de março e 13 de abril de 2019.

Segundo Francisco “num mundo em que a economia parece se importar mais com as coisas do que com as pessoas, a revolução da ternura é necessária para colocar as pessoas novamente no centro” e também porque dela “deriva a justiça e todo o resto”.

Informações sobre a Campanha no site www.huellasdeternura.org. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.