Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 26 OUT 2018 - 12H21

Santuário de Guadalupe em 360º

Faça um passeio pelo Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em 360º , circulando pelas Basílicas Nova e Velha, conhecendo o Monte Tepeyac e os diversos ambientes da Casa da Virgem de Guadalupe, na Cidade do México e também reze com o A12 aos pés da Imagem original de Nossa Senhora de Guadalupe.

Veja detalhes sobre cada um dos locais.

Monte Tepeyac - Em 1531, um índio asteca chamado Juan Diego, teve um encontro místico-espiritual com Maria, a mãe de Jesus, no monte Tepeyac. Seu pedido era simples: Juan Diego deveria pedir ao bispo local, o franciscano Frei Juan de Zumárraga, que construísse ali uma igreja dedicada a Ela.

Assista TV Aparecida e A12 no México
O bispo, de imediato, não acreditou na palavra de Juan Diego, e foram precisos ainda mais três encontros com a Virgem para que tudo ficasse claro. Somente quando Nossa Senhora pede a Juan Diego que ofereça rosas ao bispo como prova de sua presença é que tudo se esclarece, e Dom Zumárraga percebe que o extraordinário de Deus está ali presente. Envolvidas em seu tilma, uma veste típica da região, Juan Diego leva as rosas, colhidas no inverno, onde elas jamais brotariam em situação normal. Ao depositar aos pés do franciscanos as rosas frescas, revela-se, estampada no manto de Juan Diego, a imagem daquela que hoje chamamos de Virgem de Guadalupe.

Basílica Velha -  A Igreja Antiga começou a ser construída em 1531 e foi dedicada em 1709. O fluxo crescente de peregrinos e as condições estruturais da Velha Igreja fizeram com que em 1974 fosse iniciada a construção da Nova Basílica. Hoje, as duas igrejas são os principais locais de encontro dos peregrinos com a Virgem Maria, Mãe de Guadalupe.

Basílica Nova - Em 12 de outubro de 1976 a Imagem foi transportada da Basílica Velha para a nova, que foi construída após se observar o afundamento do terreno e o comprometimento estrutural, que passou por várias obras para conter futuros danos.  Atualmente, o Santuário de Guadalupe recebe 20 milhões de devotos por ano.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.