Em ação de graças ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado no dia 24 de janeiro, o Santuário de Aparecida acolheu neste domingo (30), a Romaria Virtual dos Aposentados na Santa Missa das 8h.
Na Casa da Mãe estiveram três representantes que compõem as associações das cidades de Catanduva (SP) e Araraquara (SP), além de fazerem parte da federação do estado de São Paulo e ainda, um representante da federação de Santa Catarina.
Na celebração, o missionário redentorista Irmão Alan Patrick Zuccherato leu a Carta de Aparecida, preparada pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP).
O texto reforçou a necessidade de rever e defender os direitos da classe, destacando o respeito e a atenção que os idosos e idosas merecem, por “tudo que já fizeram em favor da família, da sociedade e do bem comum da nação”.
Entre os pontos principais citados na carta estão: a reforma da Previdência e a extinção do Ministério da Previdência, o fim da gratuidade do transporte público no estado de São Paulo a partir dos 60 anos, o cancelamento de benefícios, a falta de reajustes salariais, entre outros.
Esse é o trigésimo ano da Romaria ao Santuário, e entre os pedidos de intercessão a Nossa Senhora Aparecida está a união. “Nós pedimos que os aposentados se unam cada vez mais pra gente poder lutar. Quanto mais gente na luta melhor”, disse o senhor José Carlos, da associação de Catanduva. Para complementar, o senhor João Osmar, de Santa Catarina, salientou a importância dos brasileiros reconhecerem seus idosos e aposentados, pois “são a massa pensante de um país e ainda tem muito a contribuir com o Brasil”, afirmou.
A Santa Missa das 8h no Altar Central foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.