Santuário Nacional

Como fazer minha visita ao Santuário Nacional com segurança?

Atitudes simples, mas importantes para todos os que estão vindo para a Casa da Mãe possam ter uma experiência segura para si e para outros romeiros

Escrito por Redação A12

29 SET 2022 - 14H17 (Atualizada em 04 OUT 2022 - 10H02)

Thiago Leon

O Santuário Nacional de Aparecida, segunda maior basílica do mundo, recebe todos os anos milhões de pessoas do Brasil e de outros países para conhecer os diversos espaços religiosos e turísticos, participar das Missas, fazer suas orações e expressar sua devoção a Nossa Senhora.

Leia MaisGrupo se prepara para a encenação da Novena da PadroeiraVeja como foi os bastidores da Novena e Festa da Padroeira 2022

Pela proximidade da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que após dois anos será realizada sem restrições, o movimento de fiéis aumenta de forma considerável.

Por isso, os mais diversos setores do Santuário se empenham para acolher bem e evangelizar sempre quem deseja vir para a Capital Mariana da Fé. 

Thiago Leon
Thiago Leon


Confira essas orientações para que o seu momento de devoção à Mãe Aparecida tenha mais conforto e segurança para você, sua família e também para outros romeiros

            • Você está em um local sagrado, onde muitas pessoas estão em momentos de oração, sacramentos e celebrações sendo realizadas. Fique atento com o consumo de álcool, vestuário, som alto, gritaria e outros excessos que não combinam com um ambiente de Igreja.
            • A prática de churrasco não é permitida nas dependências do Santuário Nacional (pátios, jardins, bosques, entre outros).
            • Também não é permitido usar fogueiras, fogareiros, churrasqueira a gás ou a carvão. É perigoso para você e outros visitantes, ter esse risco de causar acidentes.
            • Cuidado com o armazenamento de alimentos. A variação de temperaturas e o tempo de viagem podem comprometer a qualidade e causar intoxicação.

          Gustavo Cabral - A12
          Gustavo Cabral - A12

          Bruno Godoy, técnico de segurança do trabalho do Santuário Nacional, ressaltou a missão na saúde dos devotos que vêm para Aparecida durante todo o ano.

          “Sabendo da importância desse momento de fé e devoção, nós zelamos sempre pela excelência no acolhimento, bem como a promoção da saúde, segurança e bem-estar de todos. Focando em proporcionar a melhor experiência de fé e evangelização para todos os devotos da Mãe Aparecida”, concluiu.

          Para mais informações sobre esses cuidados, bombeiros, agentes de estacionamento e seguranças do Santuário Nacional estão à disposição para te ajudar durante sua visita.


          A12 mostra bastidores da Novena e Festa da Padroeira

          :: Saiba mais sobre a Novena e Festa da Padroeira 2022!
          Acesse a12.com/festadapadroeira e não perca a nossa cobertura especial!

          Seja o primeiro a comentar

          Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

          0

          Boleto

          Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
          de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

          Por Redação A12, em Santuário Nacional

          Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

          Bem vindo!


          Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
          Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.