Santuário Nacional

Dia Oracional Mariano reflete a alegria de ser devoto de Nossa Senhora

Escrito por Guilherme Gomes

12 FEV 2022 - 10H28 (Atualizada em 12 FEV 2022 - 11H00)

Thiago Leon

Leia MaisDia Oracional Mariano traz reflexão sobre o serviço a Deus e ao próximo Dia Oracional Mariano traz reflexão sobre a essência da alegriaDia Oracional Mariano envia mais capelinhas a devotos de todo o BrasilNo segundo Dia Oracional Mariano do ano de 2022, os fiéis foram convidados a rezarem sobre o tema “Santa Maria na apresentação do Senhor”.

Na Santa Missa das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional, os devotos de Nossa Senhora Aparecida refletiram sobre a entrega que Maria e José fizeram do filho, Jesus, a Deus, naquela que foi uma oferta voluntária e um gesto sublime.

O presidente da Santa Missa, padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, destacou a presença de Maria, simples e silenciosa, que convida o fiel a buscar a pureza interior e motiva cada vez mais os seres humanos a buscarem a serenidade na graça do Senhor.

A animação da celebração Aparecida pelo Brasil ficou sob responsabilidade de padre Mauro Vilela, C.Ss.R, que incentivou os devotos a cantarem e ofertarem os corações em direção a Deus e Nossa Senhora, mãe de Jesus.

Comentando a passagem em que Maria e José apresentam o Menino Jesus ao templo (Lc 2,27-35), padre Eduardo Catalfo destaca a velha tradição do século antigo.

Os primogênitos devem ser oferecidos a Deus para lembrar sempre que nossa vida está nas mãos de Deus”.

Ainda durante a homilia, o celebrante relembrou a primeira leitura da Santa Missa (ML 3,1-4), onde Deus envia seu anjo para preparar o caminho para a chegada do Senhor. Padre Eduardo compara o anjo de Deus à criança vestida de anjo que assiste à celebração no Santuário Nacional.

O anjinho é José Francisco Pimentel da Costa, de apenas quatro anos de idade, e que acompanhou a missa junto de seu pai, Tadeu Cândido da Costa. José Francisco se vestiu de anjo do Senhor para agradecer Nossa Senhora pela cura de um problema grave de saúde.

Sobre o projeto Aparecida pelo Brasil, que mensalmente, no Dia Oracional, faz o envio missionário dos representantes da Família dos Devotos para a evangelização em suas comunidades, padre Eduardo ressaltou a importância dos fiéis que ajudam a construir e edificar a Casa da Mãe. Ele finaliza a homilia fazendo um pedido:

Que vivamos a alegria de sermos devotos de Nossa Senhora”.

Entre as centenas de devotos presentes no Santuário Nacional para levarem as capelinhas de Nossa Senhora Aparecida para as suas cidades, o fiel Edcarlos, de São Paulo (SP), foi o escolhido para dar seu testemunho missionário.

No relato, o devoto do bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, contou como conseguiu a graça, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, para realizar seu sonho e de sua esposa: serem pais. Após uma promessa e uma caminhada de três dias até a Casa da Mãe, o devoto venceu um problema de saúde, que dificultava a gravidez de sua esposa, e realizou o sonho com a chegada do filho, José Miguel.

Com a graça alcançada, o fiel virou missionário da Família dos Devotos. “É uma honra imensa poder fazer parte desse trabalho. Sou um tijolinho evangelizador da palavra de Deus e Nossa Senhora”, finalizou.

.:: Assista a celebração na íntegra:

.:: Conheça o projeto Aparecida pelo Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...