Leia MaisDia Oracional Mariano traz reflexão sobre o serviço a Deus e ao próximo Dia Oracional Mariano traz reflexão sobre a essência da alegriaDia Oracional Mariano envia mais capelinhas a devotos de todo o BrasilNo segundo Dia Oracional Mariano do ano de 2022, os fiéis foram convidados a rezarem sobre o tema “Santa Maria na apresentação do Senhor”.
Na Santa Missa das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional, os devotos de Nossa Senhora Aparecida refletiram sobre a entrega que Maria e José fizeram do filho, Jesus, a Deus, naquela que foi uma oferta voluntária e um gesto sublime.
O presidente da Santa Missa, padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, destacou a presença de Maria, simples e silenciosa, que convida o fiel a buscar a pureza interior e motiva cada vez mais os seres humanos a buscarem a serenidade na graça do Senhor.
A animação da celebração Aparecida pelo Brasil ficou sob responsabilidade de padre Mauro Vilela, C.Ss.R, que incentivou os devotos a cantarem e ofertarem os corações em direção a Deus e Nossa Senhora, mãe de Jesus.
Comentando a passagem em que Maria e José apresentam o Menino Jesus ao templo (Lc 2,27-35), padre Eduardo Catalfo destaca a velha tradição do século antigo.
“Os primogênitos devem ser oferecidos a Deus para lembrar sempre que nossa vida está nas mãos de Deus”.
Ainda durante a homilia, o celebrante relembrou a primeira leitura da Santa Missa (ML 3,1-4), onde Deus envia seu anjo para preparar o caminho para a chegada do Senhor. Padre Eduardo compara o anjo de Deus à criança vestida de anjo que assiste à celebração no Santuário Nacional.
1/7







O anjinho é José Francisco Pimentel da Costa, de apenas quatro anos de idade, e que acompanhou a missa junto de seu pai, Tadeu Cândido da Costa. José Francisco se vestiu de anjo do Senhor para agradecer Nossa Senhora pela cura de um problema grave de saúde.
Sobre o projeto Aparecida pelo Brasil, que mensalmente, no Dia Oracional, faz o envio missionário dos representantes da Família dos Devotos para a evangelização em suas comunidades, padre Eduardo ressaltou a importância dos fiéis que ajudam a construir e edificar a Casa da Mãe. Ele finaliza a homilia fazendo um pedido:
“Que vivamos a alegria de sermos devotos de Nossa Senhora”.
Entre as centenas de devotos presentes no Santuário Nacional para levarem as capelinhas de Nossa Senhora Aparecida para as suas cidades, o fiel Edcarlos, de São Paulo (SP), foi o escolhido para dar seu testemunho missionário.
No relato, o devoto do bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, contou como conseguiu a graça, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, para realizar seu sonho e de sua esposa: serem pais. Após uma promessa e uma caminhada de três dias até a Casa da Mãe, o devoto venceu um problema de saúde, que dificultava a gravidez de sua esposa, e realizou o sonho com a chegada do filho, José Miguel.
Com a graça alcançada, o fiel virou missionário da Família dos Devotos. “É uma honra imensa poder fazer parte desse trabalho. Sou um tijolinho evangelizador da palavra de Deus e Nossa Senhora”, finalizou.
.:: Conheça o projeto Aparecida pelo Brasil
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.