Santuário Nacional

Mais de 270 mil pessoas rezaram a Novena e Festa da Padroeira no Santuário

Escrito por Marília Ribeiro

14 OUT 2021 - 16H10 (Atualizada em 15 OUT 2021 - 07H50)

Gustavo Cabral/A12 12 de outubro Movimento no Santuário Nacional (Gustavo Cabral/A12)

O dia 12 de outubro foi de grande movimentação na cidade da Padroeira do Brasil. Cerca de 75 mil devotos visitaram a Casa da Mãe no dia de Nossa Senhora Aparecida. Após um ano sem a participação dos devotos na Festa da Padroeira, os dias de oração no Santuário de Aparecida registraram 273 mil pessoas, de 3 a 12 de outubro.

Em 2020, cerca de 30 mil devotos estiveram no Santuário no dia de Nossa Senhora Aparecida, já que, no período, as celebrações não foram abertas para a participação do público, em razão da pandemia da Covid-19 e, por isso, os devotos foram convidados a acompanhar as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação.

Durante todo o dia, foram 11 celebrações eucarísticas realizadas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, para acolher os devotos que vieram de várias partes dos Brasil. No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas a cada celebração. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de féis acolhidos alcançou o limite de 5 mil peregrinos por missa

O Nicho da Imagem de Aparecida, a Sala das Promessas, a Capela das Velas e a Passarela da Fé estão entre os pontos turísticos mais visitados no dia 12.

De acordo com a  NovaDutra, de 1º a 12 de outubro, às 18h, foram contabilizados 32.205 romeiros a pé e de bicicleta rumo ao Santuário. Os dados são referentes à região entre Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP) e Itatiaia, no Sul Fluminense (RJ). Na Tenda dos Peregrinos, localizada no pátio da Basílica, 350 voluntários se dedicaram para receber aqueles que chegavam à Casa da Mãe a pé ou de bicicleta e necessitavam de cuidados especiais. De acordo com o ambulatório do Santuário, cerca de 1400 peregrinos passaram pela tenda de 8 a 12 de outubro.

No estacionamento do Santuário, o movimento foi intenso durante todo o dia. Passaram pela Basílica mais de 10 mil veículos, sendo que 8.985 foram carros de passeio e 309 ônibus.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.