Santuário Nacional

Voluntários de diversas áreas são convidados para a Festa da Padroeira

Além da área da saúde, Tenda dos Peregrinos abre inscrições para outros pessoas que desejam ajudam os romeiros em outubro

Escrito por Alberto Andrade

09 AGO 2022 - 11H41 (Atualizada em 01 SET 2022 - 12H04)

O Santuário Nacional de Aparecida já está com inscrições abertas para trabalho voluntário de acolhida aos romeiros durante o período da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2022.

Leia MaisJá estão definidos os temas da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 100 dias para o 12 de Outubro: Festa da Padroeira começa a ser preparada

Agora outras áreas de atuação podem se inscrever para ajudar durante as festividades, além de estudantes e profissionais nas áreas de massoterapia, enfermagem, fisioterapia, medicina, educadores físicos e outros setores relacionados à saúde.

Mas atenção! As inscrições só estão sendo feitas pela página  a12.com/tendadosperegrinos e não terão inscrições presenciais neste período. 

Lá é possível preencher os dados e informar os dias e horários disponíveis para a atuação voluntária. Mais informações também podem ser obtidas no telefone (12) 3104-1565.

Os voluntários vão atuar na Tenda dos Peregrinos entre os dias 8 e 12 de outubro. O espaço vai acolher e prestar atendimento para quem vem a pé ou de bicicleta a Aparecida. Na tenda, serão oferecidos serviços de acolhida, massagem, lavagem dos pés, alongamento, curativos, fisioterapia, verificação de sinais vitais, como aferição de pressão arterial, atendimento médico e outras orientações gerais que forem necessárias.

Portal A12
Portal A12


Fabiana Maciel, supervisora administrativa do posto médico do Santuário Nacional falou ao A12 sobre quais funções o voluntário de outras áreas pode realizar na Novena e Festa da Padroeira.

"Esses voluntários nos ajudam na organização da Tenda, no acolhimento dos devotos quando eles chegam ao Santuário, no preenchimento de fichas, encaminhar os devotos para os setores de massagem, curativos, médicos, além de organizar o fluxo de pessoas que precisam destes atendimentos", disse.


A supervisora também nos diz o que motiva as pessoas a se dedicarem ao voluntariado na Tenda.

"É uma experiência diferente, de crescimento espiritual, conhecer histórias de fé e devoção, de muita vivência. Se a pessoa quer conhecer esses testemunhos trabalhando e ajudando esses romeiros, esta é a oportunidade!".

Quem atua no serviço voluntário aos peregrinos recebe do Santuário Nacional, além dos materiais necessários para o exercício da função, recebem alimentação e liberação do estacionamento. Estudantes que participarem da realização dos atendimentos recebem ainda uma declaração de horas de estágio.


Ivan Simas
Ivan Simas


Doutor João Felipe Elache, médico do Santuário, convida seus colegas a participarem da Tenda neste ano.

"Nós, profissionais da saúde, nos esforçamos para que o devoto que chega até o Santuário a pé ou a bicicleta venha agradecer a uma graça concedida ou fazer algum pedido especial para Nossa Senhora. Venha fazer parte dessa história, afinal, nós deixamos uma Mãe feliz quando cuidamos dos seus filhos!"


Padre Lucas Emanuel convida você a ajudar na Tenda dos Peregrinos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.