No sexto dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida, dia 9 de outubro, o Santuário Nacional iniciou a celebração solene das 19h fazendo memória às mais de 600 mil vidas perdidas para a Covid-19.
Os missionários redentoristas entraram com uma coroa de flores, em seguida uma bandeira preta e, no corredor da ala sul, onde está no nicho de Nossa Senhora Aparecida, foi estendida uma faixa de 40 metros com a frase: Luto pelas 600 mil mortes.
1/4




No primeiro dia de preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, no dia 3 de outubro, as novenas das 15h e das 19h também recordaram as vítimas com a entrada de uma bandeira preta na procissão de entrada.

Ainda com a capacidade reduzida de público, em razão da pandemia da Covid-19, os devotos puderam rezar, diante do altar da Mãe Aparecida, em sufrágio pela alma das vítimas e pelo consolo de seus familiares.

De joelhos diante do Nicho da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Luziana Aparecida Fortes, junto do esposo, Luiz Fernando, da cidade de Delfim Moreira (MG), se emociona e estende suas mãos em agradecimento.

Entre milhares de itens, estão alguns relacionados à cura da Covid-19. A frase simples, impressa em uma folha de papel, “Eu venci a Covid”, está em destaque na Sala das Promessas. O local traduz a gratidão de milhares de devotos que ali deixam seus ex-votos em sinal de agradecimento.

As Missas e celebrações do Santuário Nacional continuam a ser transmitidas, ao vivo, pela TV Aparecida, A12, e Facebook e YouTube dos perfis oficiais da Rede Aparecida. Confira toda a cobertura da Novena e Festa da Padroeira em A12.com/padroeira
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.