Por Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R Em Notícias Atualizada em 26 NOV 2018 - 09H41

Anúncio da Copiosa Redenção não pode parar

Em seu tempo, São Paulo Apóstolo bradava: “Ai de mim se eu não evangelizar”! Com este mesmo espírito e ímpeto missionário, as Equipes Missionárias Redentoristas continuam se movimentando por todo o Brasil, anunciando a Copiosa Redenção. Neste final de ano, algumas missões continuam acontecendo com o mesmo vigor.

Missão na Bahia

Enquanto as equipes da Província de São Paulo realizam o seu retiro espiritual e fazem a avaliação da caminhada deste ano, projetando as atividades missionárias para 2019, a Equipe Missionária de Salvador (BA) está em Catu, cidade com seus 60 mil habitantes, localizada a cerca de 80 km da capital, Salvador. Lá, uma equipe formada por padres, irmãos e missionários leigos está evangelizando a Paróquia Senhora Santana.

Catu, como Igreja, pertence à diocese de Alagoinhas (BA). As atividades desta Missão começaram no dia 16 de novembro e vão até dia 09 de dezembro. Padre Adão Mazur é o coordenador dessa missão.

Reprodução.
Reprodução.
Igreja de São Miguel, em Catu (BA)

Missão em Pernambuco

A Equipe Missionária de Campina Grande (PB), por sua vez, está envolvida nas missões que acontecem na Paróquia Santa Clara, localizada em Tupanatinga (PE). Cidade e paróquia pertencentes à diocese de Pesqueira (PE), cujo bispo é o redentorista Dom José Luis Salles. Ali também, uma equipe formada por padres e estudantes redentoristas evangeliza uma população de quase 30 mil habitantes, distribuída em 14 comunidades rurais e outras 04 urbanas.

Em Tupanatinga, a terceira fase das missões encerrou no último domingo (25), marcando o início da quarta fase como tempo da perseverança na caminhada, sobretudo com o protagonismo dos leigos.

Reprodução.
Reprodução.
Celebração reúne fiéis em missa campal em Tupanatinga (PE)

Missão no Sul do Brasil

No sul do Brasil, a cidade de São José do Cerrito já está vivendo a fase de organização de suas comunidades, com a setorização e formação dos grupos de animação, sob a coordenação da Equipe Missionária de Lages (SC).

A cidade de São José do Cerrito, com os seus 12 mil habitantes, localiza-se na região central do estado de Santa Catarina e será a primeira cidade a ser evangelizada em 2019, com a presença de vários integrantes da Equipe Missionária da Província de São Paulo, que se unirão aos missionários do sul do Brasil. A terceira fase das missões acontecerá em fevereiro do próximo ano.

Reprodução.
Reprodução.
Igreja Matriz de São José do Cerrito (SC).

Festa no Morro da Conceição - Recife

Enquanto isso, vários missionários de São Paulo estarão integrando a Equipe Pastoral, que atenderá aos milhares de romeiros e devotos que demandarão ao Recife, subindo o Morro da Casa Amarela, na novena e festa de Nossa Senhora da Conceição.

Reprodução.
Reprodução.
Redentoristas dirigem santuário desde 2016.

Pe. Inácio Medeiros, CSsR
Equipe de Comunicação
Santas Missões

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.