Notícias

3 frases de São Geraldo Majella cheias de resiliência e fé

Dois fatos da vida do santo redentorista reforçam sua resiliência e fé

Escrito por Elisangela Cavalheiro

09 FEV 2022 - 08H56 (Atualizada em 06 FEV 2023 - 09H14)

Santuário de Baclaran, nas Filipinas

São Geraldo é um santo que tem muito a dizer sobre fé e resiliência.

A resiliência se manifesta em São Geraldo na capacidade de vencer as dificuldades próprias de sua natureza frágil e as outras que enfrentou em sua vida. Todas elas mostram o quanto ele foi capaz de lidar com as adversidades e não desanimar.

Já a sempre o orientou e fortaleceu, até mesmo quando ele recebia blasfêmias e era menosprezado pelos que eram mais próximos a ele. São Geraldo teve uma via mestra que o conduziu toda a vida: buscar fazer a vontade de Deus.

Dois fatos da vida de São Geraldo reforçam sua resiliência e fé.

A primeira quando perdeu o pai aos doze anos. Para sustentar a mãe e as irmãs, foi trabalhar com a profissão herdada de seu pai, numa alfaiataria. São Geraldo não tinha nada, vivia na pobreza, e mesmo ela nunca deixou que ele perdesse a capacidade de sonhar em servir a Deus numa ordem religiosa, que sempre foi seu ideal.

Quanto à fé, essa ele precisou ter sempre que enfrentava uma desilusão. Sonhando em ser irmão redentorista, até fugiu de casa para isso, mas mesmo assim teve que ouvir que era um "inútil". Mas ele nunca desistiu de seu sonho, até que um dia foi aceito na congregação.

A fé relacionada com sua capacidade de superar os obstáculos o fez determinado. Em três frases de São Geraldo podemos perceber essas suas virtudes. Confira!

Primeira 

“Meu querido Deus, único amor meu, hoje e para sempre me entrego à Vossa divina vontade. Em todas as tentações e tribulações direi: que se faça a Vossa vontade. Aceitarei tudo no íntimo do meu coração e, levantando os olhos até os céus, adorarei Vossas mãos divinas, que deixam cair sobre mim pérolas preciosas do vosso divino querer”.

Segunda

"Considere a brevidade do tempo, a extensão da eternidade e reflita como tudo aqui embaixo chega ao fim e passa. De que serve apoiar-se naquilo que não pode dar suporte?".

Terceira

"Só uma coisa é necessária na sua angústia: suportar tudo com resignação à Vontade Divina; pois isso o ajudará a alcançar sua salvação eterna. Espere com uma fé viva e você receberá tudo de Deus Todo-Poderoso".

:: Conheça mais sobre a vida de São Geraldo em A12.com/saogeraldo


Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...