Notícias

Anúncio da Copiosa Redenção chega mais longe com a Família dos Devotos

Família Redentorista se une às famílias de todo Brasil para serem uma só aos pés da Mãe Aparecida

Escrito por Elisangela Cavalheiro

10 JUL 2020 - 07H30 (Atualizada em 07 JUL 2023 - 16H13)

Thiago Leon

O lema que guia a Congregação Redentorista é exatamente esse: “Junto Dele, a Redenção é Copiosa, Abundante”. Com ele, cada Missionário Redentorista é convidado a manifestar que a luz da Redenção de Cristo é abundante e atinge a todos.

Anunciar a Copiosa Redenção ou anunciar a abundante misericórdia de Deus é o chamamento que reveste cada Missionário Redentorista.

Em um momento tão celebrativo, como este que vivemos do aniversário da Família dos Devotos, é importante ressaltar que a Família Redentorista se une às famílias de todo Brasil para serem uma só, aos pés da Mãe Aparecida.

:: Confira a programação completa do aniversário da Família dos Devotos 

A12.com
A12.com
Pe. Ronoaldo Pelaquin, C.Ss.R, com devotos na Casa da Mãe Aparecida


Como não compreender também que, em todos esses  128 anos que a Família Redentorista esteve à frente da administração do Santuário Nacional de Aparecida, os inúmeros religiosos, padres e irmãos, que por esta Casa Abençoada passaram, deixaram sua marca no anúncio da Copiosa Redenção aos devotos da Mãe Aparecida.

Nessa relação mútua de afeto, que é própria de quem entende o sentimento de “família” é que pais, avós, irmãos, tios... de muitos Missionários Redentoristas também se uniram neste espírito para participarem ativamente deste anúncio sendo colaboradores da Família dos Devotos.

A família desses Missionários Redentoristas entende que ser família também é amar Nossa Senhora e cuidar com carinho da Casa da Mãe.

Por isso, vamos trazer aqui o depoimento de vários redentoristas e outros, que estão em processo de formação, que têm em sua família fiéis colaboradores da Casa da Mãe, que ajudam a manter vivo o anúncio da Copiosa Redenção.

Entre eles, os pais do Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano, seu José Orlando Cassiano e dona Maria Aparecida Silva Cassiano, de Santa Rita do Sapucaí (MG), que são da Família dos Devotos.

Arquivo da família.
Arquivo da família.
Irmão Orlando com seus pais José Orlando e Maria Aparecida


Como religioso professo da Congregação, Irmão Orlando acredita nesse sentimento que guia cada família colaboradora:

“Assim como dizia o servo de Deus Padre Vitor Coelho de Almeida, C.Ss.R, aquele que 'ajuda na pregação tem mérito de pregador'. A missão da Família dos Devotos é de extrema importância, pois através da generosidade e da abertura de coração do povo de Deus podemos levar ainda mais a mensagem da Copiosa Redenção aos corações, através da Revista de Aparecida e também através das obras que o Santuário Nacional mantém com as doações", destaca o religioso.

Irmão Orlando também reflete que a alegria de integrar essa "família" que ama Nossa Senhora Aparecida gera um senso de comprometimento que retorna em felicidade. 

"Percebo nos fiéis colaboradores, como nos meus pais, o sentimento de realização, de missão cumprida em saber que através da sua participação outras pessoas estão sendo evangelizadas", ressalta Irmão Orlando. 

Veja o depoimento: 

Veja os outros depoimentos: 

Unidos na vocação de ser Família dos Devotos

Seminarista Lucas partilha experiências que vivencia em sua casa desde que se tornaram membros da Família dos Devotos. Assista.

Geração de colaboradores da Casa da Mãe

Conheça a família do frater Pablo Moreira que buscar estar unida à missão da Família dos Devotos.

Graça motiva avô de seminarista a ser colaborador da Casa da Mãe

Seminarista Leonardo Mendes conta história do seu avô que vai se tornar um colaborador da Família dos Devotos.

.:: Faça parte da Família dos Devotos ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...