Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 14 JUL 2020 - 10H40

Anúncio da Copiosa Redenção chega mais longe com a Família dos Devotos

O lema que guia a Congregação Redentorista é exatamente esse: “Junto Dele a Redenção é Copiosa, Abundante”. Com ele, cada Missionário Redentorista é convidado a manifestar que a luz da Redenção de Cristo é abundante e atinge a todos.

Anunciar a Copiosa Redenção ou anunciar a abundante misericórdia de Deus é o chamamento que reveste cada Missionário Redentorista.

Em um momento tão celebrativo como este que vivemos dos 21 anos da Família dos Devotos, é importante ressaltar que a Família Redentorista se une às famílias de todo Brasil para serem uma só aos pés da Mãe Aparecida.

:: Confira a programação completa do aniversário da Família dos Devotos nos dias 10, 11 e 12 de julho

Thiago Leon
Thiago Leon


Como não compreender também que, em todos esses mais de 125 anos que a Família Redentorista esteve à frente da administração do Santuário Nacional de Aparecida, os inúmeros religiosos, padres e irmãos, que por esta Casa Abençoada passaram, deixaram sua marca no anúncio da Copiosa Redenção aos devotos da Mãe Aparecida.

Nessa relação mútua de afeto, que é própria de quem entende o sentimento de “família” é que pais, avós, irmãos, tios... de muitos Missionários Redentoristas também se uniram neste espírito para participarem ativamente deste anúncio sendo colaboradores da Família dos Devotos.

A família desses Missionários Redentoristas entende que ser família também é amar Nossa Senhora e cuidar com carinho da Casa da Mãe.

Por isso, vamos trazer aqui o depoimento de vários redentoristas e outros que estão em processo de formação, que têm em sua família fiéis colaboradores da Casa da Mãe, que ajudam a manter vivo o anúncio da Copiosa Redenção.

Entre eles, os pais do Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano, seu José Orlando Cassiano e dona Maria Aparecida Silva Cassiano, de Santa Rita do Sapucaí (MG), que são da Família dos Devotos.

Arquivo da família.
Arquivo da família.
Irmão Orlando com seus pais José Orlando e Maria Aparecida


Como religioso professo da Congregação, Irmão Orlando acredita nesse sentimento que guia cada família colaboradora:

“Assim como dizia o servo de Deus Padre Vitor Coelho de Almeida, C.Ss.R, aquele que 'ajuda na pregação tem mérito de pregador'. A missão da Família dos Devotos é de extrema importância, pois através da generosidade e da abertura de coração do povo de Deus podemos levar ainda mais a mensagem da Copiosa Redenção aos corações, através da Revista de Aparecida e também através das obras que o Santuário Nacional mantém com as doações", destaca o religioso.

Irmão Orlando também reflete que a alegria de integrar essa "família" que ama Nossa Senhora Aparecida gera um senso de comprometimento que retorna em felicidade. 

"Percebo nos fiéis colaboradores, como nos meus pais, o sentimento de realização, de missão cumprida em saber que através da sua participação outras pessoas estão sendo evangelizadas", ressalta Irmão Orlando. 

Veja o depoimento: 


:: Veja os destaques da Revista de Aparecida de Julho

Vamos trazer outros depoimentos durante todo o mês de julho! Espere para conhecer mais histórias. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Os textos, fotos, artes e vídeos do A12 estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. 
Não reproduza o conteúdo em outro meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do A12 (contato@a12.com).

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.