A Província Nossa Senhora Aparecida, erigida canonicamente em 9 de novembro de 2023, tem uma música para celebrar sua identidade e missão. O Missionário Redentorista e compositor, Pe. Ronoaldo Pelaquin, C.Ss.R., foi o autor do hino que celebra esta província.
Conhecido por suas mais de 600 composições, recebeu a sugestão do Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R., de criar um hino para a unidade.
“Esse padre (Pe. Dalton) sempre me apoiou no campo da música. Após o final da Assembleia, voltando para casa, vim cantarolando o tema, que depois se desenvolveu até chegar ao ponto final, que me agradou. Com melodia, letra e partituras feitas, pedi a autorização ao Superior Provincial Pe. Marlos Aurélio, para gravar com a intenção de distribuir cópias para todos os congregados redentoristas da nova Província”, disse o músico na época em que compôs a canção.
O resultado é uma canção que traduz o espírito de comunhão e a missionariedade da Província Nossa Senhora Aparecida.
Estas faixas são dedicadas a membros importantes da Família Redentorista.
Além da faixa-título, que homenageia a nova unidade, o disco conta com mais duas canções inéditas, dedicadas à Beata Maria Celeste Crostarosa e ao Beato Pedro Donders.
O Hino da Província Nossa Senhora Aparecida foi lançado no dia 1º de novembro de 2023 e está no álbum do Pe. Pelaquin, de nome “Província Nossa Senhora Aparecida”, no Spotify.
Faça download da letra e da partitura do Hino da Província Nossa Senhora Aparecida:
LETRA DO HINO PARTITURA DO HINO
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.