Por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 26 MAR 2019 - 14H31

Carta aberta aos vocacionados redentoristas

Com muita disposição e revigorada, a equipe do Secretariado Vocacional, após um período de férias, retomou as atividades neste ano de 2017. E neste tempo de júbilo, queremos dar glórias a Deus por ter presenteado ao povo brasileiro e particularmente a nós, Redentoristas, com a graça do Ano Mariano e a celebração dos 300 anos de bênçãos pelo encontro da Imagem Negra de Nossa Senhora sob o título de Aparecida. Como os Serventes em Caná da Galileia, queremos, a pedido de Maria, nos colocar à escuta de Jesus e fazer o que Ele nos disser. (Jo 2,5).

Foto de: Allan Ribeiro

novena_1_dia_allan_ribeirojs_2

Missionários Redentoristas durante a Novena da Padroeira 2016.

 

Jesus disse: “Peçam ao Senhor da Messe mais operários”. Estamos pedindo e o Senhor está nos ouvindo. No período de 07 a 14 de janeiro, 32 jovens participaram da Convivência Vocacional no Seminário Santo Afonso. Desses, 23 ingressaram em nossos seminários, sendo quatro para o Seminário São Geraldo, em Sorocaba, pois querem ser Irmãos; cinco para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida; três para o Seminário Pe. Vitor Coelho, em São Paulo e onze para o Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste SP. Dois participarão do Projeto Convívio neste ano e entrarão no seminário em 2018; dois continuam o discernimento por mais algum tempo junto à sua família e cinco seguirão outros caminhos.

Neste ano de 2017, a Equipe do Secretariado Vocacional está sendo reestruturada. Continuam nesta bela missão Pe. Torres, Ir. Viveiros, Ir. Eliana, Thamara, Pe. Lucas Emanoel e Fr. Diego Antônio. Saem Pe. João Paulo e Pe. Willian, mas chega o Fr. Reinaldo Beijamim, que após concluir os estudos de teologia, passa a trabalhar na comunidade do Santuário. O Pe. Lucas, que trabalhava nas Missões Populares, passa a ser agente vocacional na Rede Aparecida de Comunicação. São religiosos e leigos que preparam com carinho os encontros e tantas outras atividades que favorecem o discernimento vocacional dos jovens.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Nova equipe vocacional

Nova equipe do Secretariado Vocacional Redentorista

 

Nossa missão é ajudar a todos que nos procuram. Queremos acompanhar cada um dos vocacionados e possibilitar-lhes um bom discernimento. Através dos contatos pelas diversas mídias, cartas, e-mails, telefones, Curso Vocacional por Correspondência (CVC), encontros vocacionais, retiros espirituais, visitas às famílias, os vocacionados vão conhecendo com maior profundidade nossa Congregação, nossa espiritualidade, nosso carisma, nossa missão e nossa vida. Com esse processo, cada um vai tendo clareza do chamado de Deus e com alegria e liberdade, vai respondendo ao “Vem e Segue-me” de Jesus.

Em breve, retomaremos a agenda de encontro vocacionais. Que neste ano Mariano dos 300 anos de Bênçãos, Nossa Senhora Aparecida abençoe todos os jovens em discernimento.

Pe. José de Lima Torres e Ir. João Batista de Viveiros

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...