Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 30 MAI 2018 - 13H38

Jovens desenvolvem materiais inspirados na nova marca vocacional

Quando o Secretariado Vocacional lançou sua nova marca, deixou uma proposta ousada para a juventude: Evangelizar através da arte. Convidamos três jovens para reproduzirem a logo utilizando suas habilidades manuais. O resultado? Ganhamos lindas peças que já enfeitam o espaço vocacional no Seminário Santo Afonso. Confira aqui.

Ao final do projeto, pedimos também que os jovens que nos acompanham pelas redes sociais também enviassem sua obras de arte com inspiração na nova logo da PV. Recebemos trabalhos encantadores.

Materiais - artesanato

A Regiane de Oliveira mora em São Paulo (SP) e faz trabalhos manuais, uma habilidade que surgiu na infância. Na escola, gostava de desenhar e pintar, era uma das melhores alunas de artes. Após sair do colégio, desenvolveu sozinha algumas técnicas. “Com apoio de revistas de artesanato, e livros, aprendi e aprendo muito. Assim, fui criando as minhas próprias ideias e desenvolvendo-as, quando me sinto motivada ou inspirada”, comentou.

Artesanato - Regiane Oliveira

A inspiração desta vez veio da nova logormarca da Pastoral Vocacional Redentorista. “Eu amo os redentoristas e frequento quando possível uma paróquia de padres redentoristas. Decidi rezar pelas vocações e missões. Quando vi a postagem de vocês sobre os trabalhos dos jovens vocacionados e vendo a alegria deles em desenvolver o trabalho de arte com a logomarca da Pastoral Vocacional, senti também o desejo de participar. A minha intenção foi de ajudar a incentivá-los nessa caminhada”.

Regiane desenvolveu uma tela para pintura, uma capa de almofada feita de retalhos de tecidos coloridos e um kit de escritório feito de folhas sulfite recicláveis, isopor, areia e tinta acrílica. 

Celio Adriano, de Itapetininga (SP), desenvolveu duas peças, almofada e bolsa (estilo sacola). Os dois materiais são feitos com feltro. Para o jovem, a base de tudo é o amor, depois vem a evangelização. “Somos parte do corpo de Cristo e templos do Espírito Santo, devemos sempre deixar Deus guiar as suas vontades em nosso coração”.

Celio - Almofada e Bolsa

Depois de uma semana de dedicação em suas horas vagas, Ângelo Rogério terminou a tela que entregou aos promotores vocacionais. Feito de jornal, papelão, folha sulfite, pedaços de bambu e arame para a sustentação, o quadro retrata a logo em uma perspectiva 3D.

Mineiro de Nepomuceno, o jovem aprendeu a fazer trabalhos com materiais recicláveis quando passou pela APAE e, ao longo do tempo, vem aprimorando os conhecimentos. “Desde então, procuro arriscar a fazer algo diferente, e nessas tentativas vou descobrindo novas habilidades”.

Quadro - Ângelo Rogério

Se você também gosta de se aventurar no mundo das artes, ainda dá tempo de fazer a sua obra e enviar para o Secretariado Vocacional Redentorista. Clique aqui e confira outros trabalhos.

Envie sua obra de arte

 “Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo”
(1Cor 12, 4-5)

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...