Por Ir. Viveiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2019 - 16H06

Maria: jovem como a gente

Testemunhos e histórias de vida são importantes no período de discernimento vocacional. O relato dos mais experientes clareia o pensamento daqueles que estão em fase de decisão sobre qual caminho seguir.

Foto de: reprodução

maria vocação

Ó, Virgem Maria, intercedei pelos jovens,
principalmente por aqueles que buscam
entender sua vocação. 

A vocação de Maria, em especial, nos ajuda a entender nossa própria vocação. A mãe de Jesus era jovem como a gente. Ao ouvir do anjo “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você”, Maria fica preocupada e não compreende tudo no primeiro momento. Nós também somos assim. Diante de uma nova missão, a gente se pergunta: Será que dou conta? Será que essa é a vontade de Deus? Essas dúvidas fazem parte do processo de discernimento.

No início, apresentamos a Deus nossas dificuldades, nossos limites e nossos medos. Mas aquele que chama também encoraja e mostra que somos apenas instrumentos para uma grande missão.

Ao longo do caminho, aquela jovem se liberta das angústias e se deixa possuir pelo amor do Pai, se colocando à disposição para servir sem exigir nenhuma condição. O que a torna tão especial é a maneira plena e total com que acolheu o chamado de Deus em sua vida

Na medida em que o jovem compreende que a vocação vem de Deus, nasce em seu coração o desejo de dizer SIM. Se quisermos viver bem a nossa vocação e ser feliz como Maria, façamos o que Jesus ensinou, pois foi isso que ela fez e basta.

Nossa Senhora Aparecida - Vocacional (Crédito: Thamara Gomes)

Peçamos:

Ó Virgem Maria, nossa Mãe Aparecida, mostrai-nos o caminho a seguir. Ajudai-nos a viver com radicalidade o projeto de Deus. Interceda ao Pai por todos nós e nos conceda a graça da perseverança em nossa vocação.

Texto publicado na Revista de Aparecida - outubro 2016

Saiba mais: O que a juventude de Maria tem a ver com a nossa?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...