Por Thamara Gomes Em Notícias

Na fase final do acompanhamento, jovens participam da Pré-Convivência Vocacional

O final do ano se aproxima e com ele chegam também as últimas etapas do acompanhamento vocacional redentorista. Entre os dias 28 e 30 de outubro, 18 jovens participaram da Pré-Convivência no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Nessa fase do processo, o grupo de vocacionados é dividido em duas partes. Entre os dias 18 e 20 de novembro, a Pastoral Vocacional Redentorista realizará a Pré-Convivência também em Sorocaba com a participação dos jovens que moram próximos à região.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Convivência Vocacional 2016 - Oração da manhã

Durante todo o ano, jovens têm a oportunidade
de participar de encontros vocacionais.

Depois de contatos por cartas e emails, de participação nos encontros vocacionais, de um tempo forte de discernimento vocacional orientado pelos missionários redentoristas, a Pastoral Vocacional, observando a motivação vocacional individual, convida aqueles jovens considerados aptos a dar o próximo passo na caminhada vocacional a participarem da Pré - Convivência. Por isso, este é um encontro reservado somente para aqueles jovens que demonstram estar preparados para ingressar na formação redentorista em 2017.

A maioria das atividades do encontro serão coordenadas pelas psicólogas Roseli Possidonio e Ir. Maria Aparecida Pieroni. De acordo com Ir. Cidinha, o objetivo desta etapa é perceber se existe consistência no chamado e na busca da vocação, principalmente diante da realidade de hoje. “De uma forma geral, avaliamos se há possibilidade deles assumirem as exigências da vida religiosa, principalmente na primeira etapa de formação, que é o aspirantado, para ver se eles conseguiriam assumir principalmente a vivência comunitária. Esta fase é também de discernimento, no aspecto humano e psicológico”, explicou.

Após a realização das duas Pré-Convivências, os jovens serão convidados a participar ainda da última etapa do processo, a Convivência Vocacional, que será realizada em janeiro de 2017.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

47ª Semana Vocacional: Vocação de Maria e Ministérios

Junte-se a nós! Seja um Missionário Redentorista!

 

Para iniciar o processo de acompanhamento vocacional com os missionários redentoristas, entre em contato conosco pelo email vocacional@a12.com ou pelo telefone (12) 3105-2245.

Clique aqui para conferir algumas fotos da Pré-Convivência realizada em Aparecida (SP) e aqui para ver fotos do encontro em Sorocaba. (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...