Por Thamara Gomes Em Notícias

Nova equipe de promotores quer somar forças em prol das vocações redentoristas

Utilizar e direcionar todas as forças da Província de São Paulo para promover as vocações Redentoristas é o principal objetivo da nova equipe de promotores vocacionais da Província de São Paulo, que assume a pastoral pelos próximos quatro anos.

No início deste ano, todas as Unidades da Congregação do Santíssimo Redentor trocaram seus governos provinciais, procedimento que acontece a cada quatro anos. Devido a essas mudanças, houve também uma redistribuição dos trabalhos pastorais. Assim, a equipe do Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo ganha nova composição. Os junioristas Fr. Daniel Siqueira e Fr. João Paulo Oliveira, que já integravam a equipe de promotores vocacionais, ganham a companhia dos padres José Torres, William Betônio e Lucas Emanuel, e ainda do Ir. João Batista de Viveiros.

Foto de: Thamara Gomes

ir_viveiros_e_pe_torres_vocacional

Ir. Viveiros e Pe. Torres assumem a 
Pastoral Vocacional Redentorista.

Com uma equipe mais numerosa, o Secretariado Vocacional terá representantes em outros setores da Província. Pe. Lucas Emanuel é o responsável pela promoção vocacional na equipe de Missões, já Pe. William Betônio, também diretor da Rádio Aparecida, auxiliará a equipe na área de comunicação.

“Quando o Governo Provincial nomeou um missionário que trabalha nos Meios de Comunicação, outro nas Missões Populares, outros ainda no processo de formação, para fazer parte do Secretariado Vocacional, ele deseja que o assunto vocação seja dinamizado em todos os setores de nossa província e que se crie uma cultura vocacional que envolva a todos”, ressaltou irmão Viveiros.

O Secretariado Vocacional conta também com o trabalho da Irmã Eliana Oliveira da Cruz, Mensageira do Amor Divino, para os serviços de secretaria, e da leiga Thamara Gomes, como jornalista.

Novos desafios e possibilidades

A partir da proposta do novo Governo Provincial para a Pastoral Vocacional Redentorista, a equipe desenvolveu um planejamento para o quadriênio que se inicia, com objetivos e estratégias concretas para um efetivo trabalho em prol das vocações. Além disso, o grupo pretende ampliar as ações vocacionais e conscientizar os jovens a respeito das diversas vocações.

“Nossa atuação vocacional não se restringe à vocação para a vida religiosa e sacerdotal. Queremos que os jovens se juntem a nós e meditem sobre o chamado que Deus faz a todos, para que possam escolher com maturidade o rumo de suas vidas e realizar o projeto de Deus”, comentou Pe. José Torres.

Foto de: A12.com

Pe. William Vocacional

Pe. William Betônio será o responsável pela 
comunicação do Secretariado Vocacional.

Um dos principais desafios da nova equipe é alcançar o jovem de hoje, conectado e cheio de possibilidades ao seu redor, e levá-lo a refletir sobre a própria realização de acordo os critérios cristãos para a vida. Dentro deste contexto, o Secretariado Vocacional se mostra disposto a adequar e ampliar suas formas de comunicação direta com a juventude, utilizando os principais veículos de comunicação como a Rádio Aparecida, TV Aparecida, Portal A12.com, Editora Santuário, e o Santuário Nacional, a principal vitrine do trabalho redentorista, em favor das vocações.

“Acredito que o principal desafio seja mostrar nesses meios de comunicação, principalmente aos jovens, que responder ao chamado de Deus é gratificante. Que não tem nada de "cafona" assumir a vocação a qual foi chamado. E que é muito legal ser redentorista”, destacou Pe. William Betônio.

Os novos promotores agradecem o trabalho desenvolvido pelo Pe. Anísio Tavares e pelo Ir. Ernesto Coelho à frente da Pastoral Vocacional Redentorista, e ainda da Irmã Marlene Inês Teixeira, que integrou a equipe nos últimos cinco anos.

Clique aqui e confira o perfil dos novos promotores  vocacionais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...