Por Redentoristas Em Redentoristas

“Perpétuo Socorro um ícone de amor”

icone_desenho

Explicação do Logo

O logo busca contemplar o tema dessa celebração dos 150 anos da entrega do quadro aos Missionários Redentoristas: “Perpétuo Socorro um ícone de amor”, e o amor que o Ícone representa para as diferentes culturas. Ao centro está a Mãe do Perpétuo Socorro como o ícone de amor e modelo para aqueles que buscam o seu perpétuo socorro. Está no centro, no coração do mundo, onde com misericórdia acorre aos filhos e filhas. O mundo representa os Redentoristas espalhados e sua missão de torná-la conhecida sempre. O mundo representa, também, uma prece das inúmeras situações de socorro da humanidade. Abaixo está a lâmpada da vida que representa os homens e mulheres que buscam a Luz que Maria traz em seus braços. Lâmpada essa que ilumina e guia o caminhar da humanidade. A lâmpada clareia a faixa que resume uma pouco da história do Ícone do Perpétuo Socorro, a pintura por São Lucas, no barco a saída da Ilha de Creta e a tempestade, a redescoberta do Ícone e sua entrega aos Redentoristas pelo Papa Pio IX. As mãos simbolizam o marco da entrega do Ícone aos cuidados dos Redentoristas pelo Papa. Ao mesmo tempo, mãos que pedem benção e proteção, mãos que buscam amor em tempo de desesperança, mãos que agradecem e acolhem.

Autores do logo

Marcelo Magalhães é Missionário Redentorista da Unidade de São Paulo. Ingressou na Congregação do Santíssimo Redentor no ano de 2004. Autodidata em arte e devoto do Perpétuo Socorro. Em seu ministério atua na organização sacra dos espaços celebrativos.

Larissa Pirielle pertence à Paróquia Menino Jesus em Diadema – SP. Alimenta-se da Espiritualidade Redentorista sendo Jovem Missionária Redentorista (JUMIRE). Estuda arte e contribui com a organização sacra em sua comunidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...