Por Thamara Gomes Em Notícias

Província de São Paulo apresenta novos estudantes

Após o término da Convivência Vocacional, a Província de São Paulo já conhece os nomes de todos os seus estudantes para o ano de 2015. Três casas de formação básica receberão novos seminaristas neste ano: Seminário Santo Afonso, em Aparecida, Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste e Seminário São Geraldo, em Sorocaba. Além disso, os estudantes que já estavam em processo de formação continuam o ciclo no Seminário São Clemente, em Campinas, e Seminário Santa Teresinha, em Tietê.

Foto de: Thamara Gomes

Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso

Seminário Santo Afonso

O Seminário Santo Afonso receberá sete rapazes que ainda não completaram o ensino médio. A casa é um espaço de discernimento para os aspirantes. Sinteticamente, os elementos essenciais no trabalho do seminário são: formação humana, intelectual e espiritual. A coordenação da formação desses jovens será de responsabilidade do Pe. Francisco de Assis Miguel, CSsR, auxiliado pelo Pe. Ferdinando Mancílio, CSsR.

 

Aspirantes – Seminário Santo Afonso

1º Ano do Ensino Médio

Gabriel Rosa Bom

Heitor Rovetta Pereira

Jefferson Gabriel de Almeida

Mathias José Pereira

2º Ano do Ensino Médio

Carlos Henrique Mota de Pádua

Daniel Francisco de Almeida Diniz

Gabriel Fernando Melo de Souza

Nesta etapa da formação, a Província de São Paulo conta ainda com o Projeto Convívio Vocacional, para o jovens que estão no 3º ano do ensino médio. Nesse caso, os rapazes continuam os estudos em suas casas, junto da família, e recebem acompanhamento especial dos promotores vocacionais. Assim, em 2016, estes jovens também estarão em uma de nossas casa de formação.

Projeto Convívio Vocacional - 3º ano

Henrique Paixão Couto

Rodrigo Alves Fernandes

Cristiano Alberto Rezende

Thiago Ceará Pereira

Renan Gabriel Ribeiro

 

Foto de: Missionários Redentoristas

Seminário Santíssimo redentor

Seminário Santíssimo Redentor

Os jovens que já concluíram o ensino médio ingressarão diretamente no Seminário Santíssimo Redentor, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Esta etapa, também conhecida como propedêutico, possibilita ao aspirante se integrar mais profundamente ao esquema que é desenvolvido nas demais casas de formação. Aos poucos, com as experiências pastorais, com as direções espirituais, com os estudos, as tarefas de casa e as orações pessoais e comunitárias, é que se descobre o que Deus quer da vida de cada formando. E assim, fortalecidos em Cristo, o jovem consegue esclarecer a vocação e dar passos com firmeza para a etapa seguinte, que é a filosofia. Este ano, Pe. Célio Lopes dos Santos, CSsR, e Pe. Luís Rodrigues Batista, CSsR, são os responsáveis pela formação no propedêutico.

Aspirantes – Seminário Santíssimo Redentor

Matheus Furriel da Silva

Pablo Vinícius Reis Moreira

Caio Oliveira Bueno

Florindo Marcos Barbosa de Araujo

José de Souza Junior

Wellington Gabriel Araújo Pinto

Luiz Paulo da Silva Monteiro

Clique aqui e conheça os estudantes do Seminário São Geraldo, em Sorocaba, do Seminário São Clemente, em Campinas, e ainda os noviços do Seminário Santa Teresinha, em Tietê-SP.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...