Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Redentoristas de São Paulo têm novo Governo Provincial

logo_cssr_1Neste domingo, 4, será investido o novo Governo Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em São Paulo, na missa das 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

O novo governo será empossado pelo superior provincial em exercício, padre Luis Rodrigues Batista, que esteve à frente da província nos últimos nove anos. A missa será concelebrada pelos membros do novo governo e contará com a presença do cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, do bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli, e diversos Missionários Redentoristas.

Serão empossados padre Rogério Gomes, C.Ss.R. como superior provincial, padre José Inácio de Medeiros, C.Ss.R., como vigário provincial e padres Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., Daniel Antônio da Silva, C.Ss.R., e João Batista de Almeida, C.Ss.R., como conselheiros.

Padre Inácio Medeiros, em entrevista ao A12 destacou que um "tempo da disponibilidade" para renovar o espírito missionário da Província deve marcar esse novo Governo Provincial. Ouça a entrevista: 

 

Novo Governo Provincial 2015 - 2018

O novo Governo Provincial

Padre Rogério Gomes foi eleito no dia 7 de outubro, dia de seu aniversário natalício, no terceiro e último escrutínio. Estava residindo em Roma, onde atuava como professor na Accademia Alfonsiana. Seu ministério nos últimos anos estava centrado na área formativa.

Padre José Inácio de Medeiros ocupou nos últimos dois anos a função de vigário provincial, depois da nomeação de dom Darci, que ocupava o cargo anteriormente. Na província também é membro da Equipe das Santas Missões.

Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo e padre Daniel Antônio da Silva exercem seu ministério no Santuário Nacional ocupando a função de ecônomo e ecônomo adjunto, respectivamente.

Padre João Batista de Almeida estava ocupando a função de pároco da Catedral Santanna e São Sebastião na Diocese de Coari, no Amazonas.

O novo governo ficará à frente da Província de São Paulo nos próximos quatro anos, de 2015 a 2018.

Nesta missão, os conselheiros cooperam com o superior provincial acompanhando as comunidades da província, que atualmente são 18 em todo o Estado de São Paulo. Cada conselheiro assume ainda uma das sete frentes de trabalho, que são: atuação no Santuário Nacional, Santas Missões Redentoristas, Meios de Comunicação, Paróquias e Igrejas não paroquiais, Formação inicial e permanente dos religiosos, Obras Sociais e Administração.

Neste início de 2015, todas as Unidades da Congregação do Santíssimo Redentor estão trocando os seus governos provinciais em vista do trabalho do Governo Geral e do Capítulo Geral que acontece em 2016. Os novos governos se organizam também em virtude da atuação das diversas Conferências espalhadas pelo mundo e, no caso do Brasil, da União dos Redentoristas do Brasil (URB).

Veja a entrevista que Padre Rogério Gomes concedeu ao Jornal Santuário logo depois de sua nomeação: Novo Provincial Redentorista é eleito.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...