Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Redentoristas lançam CD de cunho vocacional

A música é um poderoso instrumento de evangelização para a Igreja. Ela fala mais rápido e facilmente à alma, especialmente para aqueles que possuem um coração mais sensível. 

Diante do apelo do Ano Vocacional Redentorista de renovar o espírito missionário em todos os que vivem o carisma deixado por Santo Afonso de Ligório e de ser um tempo especial para semear novas vocações, a Província Redentorista de São Paulo organizou o CD Vocacional “O Redentor te chama” com canções que falam sobre o carisma e a espiritualidade próprias da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR). 

Capa do CD Vocacional

O lançamento do novo álbum será realizado no próximo sábado, 15, durante a santa missa das 18h00 no Santuário Nacional. No domingo (16), o CD poderá ser adiquirido no stand da Livraria Santuário no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A arena será palco do encerramento do Ano Vocacional Redentorista. [Conheça a programação]

Para apresentar a proposta desse projeto musical e oferecer informações detalhadas da produção do CD, o Missionário Redentorista Irmão Alan Zuccherato, que trabalhou na coordenação geral da produção, concedeu uma entrevista especial ao A12.com. Para o religioso, o novo álbum traduz o chamado que inspira o coração dos vocacionados redentoristas e por isso deverá contribuir para o florescimento de novas vocações. Confira a entrevista: 

A12 – Como foi o processo de produção do CD Vocacional “O Redentor te chama”?
Irmão Alan Zuccherato – Uma das iniciativas para celebrar o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista foi a produção do CD Vocacional: "O Redentor te chama". Em nossas reuniões da Comissão do Ano Vocacional fomos incentivados por vários confrades, inclusive para composição de um hino como marca desta celebração. E, assim, este sonho foi se tornando realidade. Isto também se deve, porque acreditamos na força da música como instrumento de evangelização, propaganda vocacional e também pelo desejo de "Anunciar o Evangelho de modo sempre novo". A partir destes aspectos e com a aprovação do nosso governo provincial iniciamos os trabalhos de produção do CD. 

Capa do CD Vocacional

A12 – Quem colaborou nesse processo?
Irmão Alan Zuccherato – Muitas foram as colaborações e participações neste CD. Formamos um corpo missionário de oito confrades para as gravações: Padres: Pelaquin, Anchieta, José Luís Queimado, Luciano, Roberto Aparecido, Ivair e os Irmãos: Daniel e Alan; além do nosso produtor musical e cantor, Junior Campos, que é músico e organista do Santuário Nacional de Aparecida. Esta também era uma das ideias, formar um coro vocacional com a participação destes Missionários Redentoristas que cantam e compõem.

Após as gravações, tivemos a colaboração de outras equipes na produção do CD, como por exemplo: o Santuário Nacional de Aparecida e seu Núcleo de Comunicação e Marketing que ajudaram a coordenar o projeto gráfico e fotos do CD, do Escritório Central da Província de São Paulo que encaminhou todo o processo jurídico dos direitos e registros autorais do CD. E, tantos outros confrades e amigos que pelo canto cultivam a beleza e o gosto de ser redentorista e que, de certa forma, muito colaboraram. 

A12 – Qual a proposta desse CD?
Irmão Alan Zuccherato – A proposta do CD é como nos diz a Oração do Ano Vocacional Redentorista, de autoria do padre Anísio Tavares e, por ele e pelo irmão Viveiros interpretada na faixa 1 do CD: "Despertar-se para a vocação que cada um traz consigo e sentir-se realizado para viver com intensidade o projeto Redentor de Cristo, descobrindo nossa Missão no mundo"! 

 

"Nesse CD cantamos nossa Espiritualidade, nossa Missão, a alegria de sermos seguidores de Jesus Cristo, do jeito de nosso Pai e fundador Santo Afonso de Ligório..."

A12 – Qual a contribuição desse projeto no trabalho vocacional da Província?
Irmão Alan Zuccherato – Nesse CD cantamos nossa Espiritualidade, nossa Missão, a alegria de sermos seguidores de Jesus Cristo, do jeito de nosso Pai e fundador Santo Afonso de Ligório, do nosso Santo Irmão Geraldo Majella e de tantos outros que nos precederam no anúncio da Copiosa Redenção. Tivemos como proposta apresentar a toda Juventude o chamado do Redentor para fazer um mundo melhor. Por isso, o CD é ilustrado com girassóis, lembrando a flor que quer luz e espaço, está numa constante busca para viver e trazer beleza. Esta também é a nossa Missão! Incluímos no CD uma canção à Nossa Senhora, pedindo a graça da perseverança à Maria, a quem o Pe. Pelaquin, em sua canção, chama de "Senhora da minha vocação". 

Assim, este novo CD contribui com o trabalho vocacional da Província e da Congregação que, incansavelmente, quer animar, orientar e ajudar a tantos jovens nesta busca e seguimento do grande Sol: o Cristo Redentor. Incluímos no CD uma canção à Nossa Senhora, pedindo a graça da perseverança à Maria, a quem o Pe. Pelaquin, em sua canção, chama de "Senhora da minha vocação". 

Compartilhamos com você este CD, que acredita que vocação cantada é vocação amada, valorizada e promovida! 

A12 – Quando será o lançamento? Onde poderá ser adquirido? 
Irmão Alan Zuccherato – A partir da segunda quinzena do mês de novembro o nosso CD Vocacional já estará disponível nas lojas da Livraria Santuário e as partituras disponíveis no portal A12.com/vocacional

Aproveito para convidar a todos para participarem da Romaria Redentorista ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 16 de novembro, tendo início com a Missa às 8h00, transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação. Nesta oportunidade também poderá ser adquirido o nosso CD Vocacional. 

Que estas canções nos façam mais comprometidos no chamado de Deus a cada um de nós, para sermos expressão do Amor do Redentor, Fortes na Fé e Alegres na Esperança! Pois, "o Espírito do Senhor está sobre nós e nos envia!" (Lc. 4, 18).

Ouça trechos do CD Vocacional 'O Redentor te chama', em breve, na Livraria Santuário:

 
3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...