Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Romaria encerrará Ano Vocacional Redentorista em Aparecida (SP)

A Congregação do Santíssimo Redentor – Província de São Paulo realizará no dia 16 de novembro a Romaria Redentorista. O evento marca o encerramento do Ano Vocacional na Província. A programação tem início com a missa das 8h no Santuário Nacional de Aparecida, seguida de procissão e shows no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, C.Ss.R.

Romaria Redentorista

Desde agosto de 2013, a Congregação do Santíssimo Redentor e os Institutos Afiliados à espiritualidade redentorista vivem intensamente o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista em todo o Brasil, sob o tema ‘O Redentor te chama pelo nome’, e o lema ‘Sê forte na fé e alegre na esperança’.

Durante o Ano Vocacional Redentorista, foram organizadas diversas atividades com o objetivo de promover a vocação leiga e consagrada na Congregação. “O maior significado do Ano Vocacional Redentorista foi a renovação que ele trouxe não só para os consagrados, mas para todo o povo de Deus que participa desta missão. Foi um tempo de celebrar a vocação e revigorar as forças para continuar o carisma a nós confiado com o fervor pedido por Santo Afonso Maria de Ligório, nosso Pai fundador”, destaca padre Anísio Tavares, promotor vocacional e um dos organizadores da Romaria Redentorista. No mês de novembro, as nove Províncias e Vice-Províncias redentoristas brasileiras irão celebrar o encerramento do Ano Vocacional, sempre de acordo com a realidade local.

Todos os grupos e Institutos Afiliados que partilham o carisma redentorista nas comunidades e paróquias da Província de São Paulo estão convidados para participar da Romaria Redentorista e celebrar este momento oportuno de reflexão e oração pelas vocações vivenciado durante o Ano Vocacional Redentorista. A entrada será gratuita.

A Congregação Redentorista e os Institutos Afiliados

A Congregação Redentorista, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório em 1732, na Itália, é um instituto religioso missionário, cuja finalidade é continuar o exemplo de Jesus Cristo e pregar a palavra de Deus aos pobres.

Os missionários redentoristas estão no Brasil desde 1894, ano em que chegaram às cidades de Juiz de Fora-MG, Aparecida-SP e Campinas-GO. Hoje, os missionários redentoristas estão espalhados pelo mundo inteiro.

Outras congregações e ordens também vivenciam a Espiritualidade e o Carisma Redentorista, integrando, assim, a Família Redentorista. São eles: Ordem do Santíssimo Redentor (Irmãs Redentoristas), Filhas de Nossa Senhora de Fátima, Irmãs da Copiosa Redenção, Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, Irmãs Missionárias da Redenção, Mensageiras do Amor Divino e Servos da Misericórdia.

 

Romaria Redentorista

16 de novembro de 2014
8h às 12h
Entrada gratuita
Local: Santuário Nacional de Aparecida e Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida
Avenida Doutor Julio Prestes, s/nº
CEP:12570-900   Aparecida-SP

Programação:

8h – Missa no Santuário Nacional de Aparecida
9h – Procissão até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida
10h - Acolhida no Centro de Eventos com a Banda Diaconia
10h30 – Palavra Redentorista
10h40 – Show com a banda Cantores de Deus
11h40 – Momento Mariano 

Informações: 

Secretariado Vocacional Redentorista
Província de São Paulo
(12) 3105-2245

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...