Por Thamara Gomes Em Notícias

Semana Vocacional: oportunidade para rezar e refletir em comunidade

No mês de agosto, a Igreja Católica celebra as vocações de um modo geral. Desde a década de 70, os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo organizam também a Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação, um momento oportuno para rezar e pedir para que o Senhor mande mais operários para a messe e também para refletir sobre o chamado de Deus.

Foto de: Thamara Gomes

45ª Semana Vocacional - Vocação Religiosa

"Peçam ao Senhor da Messe que 
envie mais operários”.

Neste ano, a 46ª Semana Vocacional será realizada entre os dias 16 e 23 de agosto, com o tema ‘Vocação: um chamado para servir’. Para Irmã Sirley da Silva, promotora vocacional das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, esta é uma oportunidade para a juventude, e para tantas outras pessoas, descobrirem o que é vocação e o sentido dos diversos chamados para o serviço dentro da Igreja, para o Reino de Deus.

Além de convidar telespectadores, ouvintes e leitores da Rede Aparecida de Comunicação e do Portal A12.com, a 46ª Semana Vocacional quer motivar famílias, grupos e comunidades da Igreja a conhecerem os diversos tipos de chamado e partilharem ideias sobre as vocações específicas. Por isso, serão disponibilizados materiais explicativos sobre as vocações, na forma de textos que visam promover também a reflexão em grupo. O objetivo é que outros grupos possam fazer suas próprias semanas vocacionais, de acordo com a realidade local.

“Os conteúdos desta semana são subsídio para esclarecer aos jovens e às pessoas em geral sobre o sentido de doarem suas vidas a serviço de outros irmãos que vivem em constantes ameaças. Os temas da semana vocacional levam a sociedade a refletir que cada um de tem uma missão especial neste mundo”, explicou Ir. Sirley.

46ª Semana Vocacional

A 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação deseja convocar toda a Igreja a superar o medo de arriscar-se e com coragem colocar-se a serviço nas diversas formas de missão. Assumindo compromisso com Jesus e com sua Igreja, cada um vai fazer a diferença edificando o Reino de Deus.

Para fazer o download dos materiais, basta clicar em cada um dos temas abaixo:

Vocação: Um chamado para servir
Vocação Humana: Viva e deixe o outro viver
Vocação Cristã: A serviço do Reino
Vocação Matrimonial: Alicerce do amor e construção de valores
Vocação Sacerdotal: Um dom a serviço da vida
Vocação Religiosa: A alegria de servir
Vocação de Maria e Ministérios: "Eis-me aqui"!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...