Por Thamara Gomes Em Notícias

‘Vocação: Um chamado para servir’ é o tema da 46ª Semana Vocacional

No mês de agosto, a Igreja Católica celebra o mês das vocações. Instituído em 1981, na 19ª Assembleia Geral da CNBB, o Mês Vocacional é um convite à reflexão sobre as diversas vocações: sacerdotal, religiosa, matrimonial e leiga. 

Neste tempo oportuno para celebrar as vocações, o Secretariado Vocacional organiza a Semana Vocacional, que em 2015 será realizada entre os dias 16 e 23 de agosto, em parceria com a Rede Aparecida de Comunicação e o Santuário Nacional de Aparecida. Assim, durante oito dias, as diferentes vocações serão apresentadas e debatidas nas missas do Santuário, nos programas da Rádio e TV Aparecida, e ainda no Portal A12.com.

Este ano, o tema central e os subtemas da Semana Vocacional estarão em consonância com o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). A Semana Vocacional irá abordar as vocações específicas e a missão dos cristãos em casa, nas comunidades e nas famílias através do tema "Vocação: Um chamado para servir".

Foto de: Thamara Gomes

Missa de Encerramento da 45ª Semana Vocacional

Missa de Encerramento da 45ª Semana Vocacional no Santuário Nacional de Aparecida.

 

“O trabalho vocacional no rádio teve início na década de 60, pela Rádio Aparecida. Os formadores redentoristas foram convidados para falar de vocação nos programas enquanto os apresentadores dos programas estavam de férias. A experiência foi muito positiva e daí nasceu a ideia de se dedicar uma semana inteira no rádio para falar sobre vocação. Depois de algum tempo, o Secretariado Vocacional assumiu a coordenação deste trabalho”, explicou Irmão Viveiros, promotor vocacional redentorista.

Para organizar a 46ª Semana Vocacional, a Pastoral Vocacional Redentorista conta com o auxílio de outras famílias da Igreja Católica, sendo, portanto, um trabalho intercongregacional.

Cada paróquia, comunidade e grupo da Igreja deve aproveitar este tempo para conscientizar homens e mulheres sobre a importância de descobrir e responder verdadeiramente o chamado de Deus. É tempo também de rezar para que o Senhor da Messe mande mais operários para o serviço do Reino de Deus.

Tema geral: Vocação: Um chamado para servir
Lema: Arrisque-se! Faça a diferença!

Vocação Humana: Viva e deixe o outro viver
Vocação Cristã: A serviço do Reino
Vocação Matrimonial: Alicerce do Amor e construção de valores
Vocação Sacerdotal: Um dom a serviço da Vida
Vocação Religiosa: A alegria de servir
Vocação de Maria e Ministérios: “Eis-me aqui”!

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...