Notícias

Igreja redentorista de Sorocaba será elevada a Santuário Arquidiocesano

Elevação a Santuário Arquidiocesano ocorre no mesmo dia em que a Congregação celebra o Ano Jubilar Geraldino

Escrito por Natan Gomes

24 ABR 2025 - 10H05 (Atualizada em 24 ABR 2025 - 11H57)

Pascom/ Santuário e Paróquia São Geraldo

O dia 27 de abril de 2025 será uma data muito especial para a Congregação do Santíssimo Redentor, pois marca o início do Ano Jubilar Geraldino, referente ao tricentenário do primeiro Santo Irmão Redentorista: São Geraldo Majella.

Além desta celebração, que se estende pelo mundo todo, a data se torna ainda mais especial para a Província Nossa Senhora Aparecida, pois também marcará a elevação da Igreja Matriz São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP), à dignidade de Santuário Arquidiocesano.

A celebração será presidida por Dom Julio Endi Akamine, SAC, Administrador Arquidiocesano de Sorocaba, e concelebrada pelo Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial, e pelo Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., pároco. O animador será o Ir. Joaquim Acássio Barbosa, C.Ss.R. A Missa será transmitida, ao vivo, às 18h, pela TV Aparecida.

A presença Redentorista em Sorocaba

Os Missionários Redentoristas estão presentes na cidade de Sorocaba desde 2012, quando se instalou o Seminário São Geraldo, antes localizado em Potim (SP), sendo o único seminário no Brasil voltado à formação de Irmãos para a congregação.

Nesse mesmo ano, a Igreja Matriz São Geraldo Majella estava em reta final de construção, quando o então arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, consagrou a igreja dedicada ao Santo Irmão.

Pascom/ Santuário e Paróquia São Geraldo
Pascom/ Santuário e Paróquia São Geraldo
Fachada da igreja redentorista de Sorocaba (SP)


A paróquia São Geraldo foi instalada em 2013 e agora caminha para sua elevação a Santuário Arquidiocesano, fortalecendo ainda mais a devoção a este santo que inspira vocações para a Igreja por meio de suas virtudes!

.:: Saiba mais sobre a vida e a missão de São Geraldo Majella ::.

Fonte: Paróquia São Geraldo Majella - Sorocaba (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...