Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 ABR 2019 - 10H01

Missionário Redentorista fala sobre tragédia no Sri Lanka

O ataque ocorrido no Sri Lanka no Domingo de Páscoa (21) mobilizou todo o mundo. Com mais de 300 mortos e cerca de 500 feridos, o país asiático enfrenta uma realidade de desespero e destruição.

O Missionário Redentorista Padre David Hore, em comunicado ao site internacional CSSR News, disse que a tragédia levou o país a modificar seus hábitos, especialmente nas igrejas e comunidades religiosas. No Sri Lanka, a Congregação Redentorista mantém quatro comunidades, sendo duas igrejas, uma casa de estudos e um seminário.

Arquivo.
Arquivo.
Missionário Redentorista prega em uma comunidade do Sri Lanka.

O religioso contou ainda que, embora a tragédia tenha atingido a região de Colombo, onde existem comunidades redentoristas, nenhuma delas sofreu algum tipo de atentado. “Felizmente, todos os confrades da Região de Colombo estão seguros e nenhuma das igrejas ou propriedades da Região foi afetada”, conta Padre Hore.

Leia MaisNovo apelo do Papa: oração e solidariedade ao povo do Sri LankaNo entanto, a igreja de Santa Teresa, também em Colombo, teve que encerrar uma missa no domingo imediatamente, e todas as outras missas foram canceladas. A igreja foi revistada, protegida e as instalações foram trancadas. Ela permanece fechada até que a arquidiocese libere as atividades novamente. “O país foi colocado sob toque de recolher e as plataformas de mídia social foram fechadas”, explicou o missionário.

Ainda nessa comunidade, o padre diz “que há guardas policiais nas dependências da igreja” desde domingo. Na região de Kandy, onde fica a Igreja de Santa Maria, a "Casa Mãe" da comunidade redentorista, a segurança também foi reforçada.

Padre Hore agradece a toda Família Redentorista pelas mensagens de apoio, solidariedade e orações. “Por favor, continuem a lembrar de nossa pequena nação insular em suas orações, especialmente as vítimas e suas famílias. Todos nós aqui nos apegamos à grande esperança de que somos o povo da Páscoa e o Cristo ressuscitado está conosco”, finaliza.

Arquivo.
Arquivo.
Igreja de Santa Teresa, em Colombo, que está de portas fechadas.


Fonte: Scala News.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...