Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 25 NOV 2019 - 08H28

Morre irmão redentorista Vidal Vieira de Campos, em Tietê (SP)

Faleceu ontem (23), o irmão Vidal Vieira de Campos, missionário redentorista. Ele estava com 77 anos e faleceu nas dependências da comunidade do Noviciado, em Tietê (SP). Irmão Vidal completou, em 2019, 55 anos de profissão religiosa.

Reprodução.
Reprodução.
Irmão Vidal faleceu aos 77 anos, depois de 55 anos de vida consagrada.


Nascido em
Sorocaba (SP), irmão Vidal professou os seus votos na congregação no dia 02 de fevereiro de 1964 e a profissão perpétua no mesmo dia em 1970.

Ao longo de seu ministério, o missionário exerceu diversas atividades, sempre com muita disponibilidade e solicitude. Irmão Vidal foi um verdadeiro irmão dos confrades, sempre serviçal e alegre. Humilde e de boa convivência, aceitou, com paciência e sem reclamar, a limitação que possuía na audição.

Nos últimos anos, conviveu na comunidade de Tietê, servindo como sacristão na Igreja Santa Teresinha, onde veio a falecer no dia 23 de novembro, após ter servido como sacristão nas missas da tarde e da noite. Nesta missa da noite, após a coleta, dirigiu-se para o quarto e como demorava a retornar, foi procurado por um dos noviços, que o encontrou caído no chão, já sem vida.

Veja por onde o missionário exerceu seu ministério: 

De 1964 a 1966, na Penha em São Paulo, porteiro, sacristão, auxiliar de cozinha.

De 1967 a 1976, em São Paulo (Jardim Paulistano), porteiro, secretário paroquial e sacristão.

De 1977 a 1979, em Aparecida, no Seminário Santo Afonso, serviços gerais e porteiro.

De 1980 a 1984, em São João da Boa Vista-SP, sacristão.

De 1985 a 1989, em Aparecida-SP, no Seminário Santo Afonso, colaborava na pastoral vocacional do Santuário de Aparecida.

Em 1990 e 1991, São Paulo (Jardim Paulistano), sacristão e correios.

Em 1992, em Tietê-SP, sacristão.

De 1993 a 2005, São Paulo (Jardim Paulistano), sacristão e correios.

De 2006 a 2008, em São João da Boa Vista-SP, sacristão auxiliar.

Em 2009, em Tietê-SP, sacristão.

Viveu também no Seminário São Geraldo, em Sorocaba-SP, auxiliando na formação e administração. 

Como Missionário Redentorista, Irmão Vidal volta à Casa do Pai para receber a Coroa que foi prometida àqueles que perseverarem na fé e na vocação.

No dia em que celebramos solenemente, aqui na terra, Jesus Cristo Rei do Universo, seus restos mortais serão levados para o Cemitério de Tietê, após missa concelebrada pelos Padres e Irmãos redentoristas, com participação dos familiares e dos fiéis. A Missa de corpo presente acontece às 14h30, na igreja Santa Teresinha, e o enterro, às 16h00. 

Com Deus, para sempre, Ir. VidalQue a Mãe do Perpétuo Socorro, São Geraldo Majella e os Santos Redentoristas o acolham no Céu! E de lá, interceda por nós! 


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...