Quando Santo Afonso deixou de ser bispo, ele já tinha 79 anos e sofria com uma artrite degenerativa. No fim de sua vida, ele já estava com a cabeça curvada sobre o peito, se locomovia na cadeira de rodas, estava cego e surdo e já lhe faltava a compreensão.
Leia MaisO que Santo Afonso nos ensinou com sua morteEle viveu muitos anos com esses sofrimentos e dores, mas nunca perdeu a fé. Nos seus últimos dias de vida, manteve-se sereno e sempre se entregando nas mãos da Virgem Maria.
Uma oração foi inspirada nos sofrimentos de Santo Afonso e também de todas as pessoas que sofrem com artrite, artrose, doenças da coluna e outras enfermidades relacionadas.
A oração busca, no exemplo e na intercessão de Santo Afonso, o consolo divino para as dores e sofrimentos. Reze a oração abaixo com confiança!
Oração a Santo Afonso nas dores de artrite e coluna
Santo Afonso, tu és o patrono especial
de todos os que sofrem de artrite e dores de coluna há muitos anos.
Quando nossos dedos se retorcem de dor,
mantenha-nos focados nas mãos de Cristo, perfuradas por pregos.
Quando nossos joelhos latejam com dores intermináveis,
permita-nos ver os joelhos de Jesus espatifando-se na rua sob a pesada cruz.
Quando nossas costas enrijecerem de dor,
lembremo-nos das costas de Cristo atiradas na madeira áspera da cruz.
Quando nossos quadris, cotovelos, nós dos dedos e outras articulações
doem tanto que as lágrimas brotam de nossos olhos,
ajude-nos a lembrar as lágrimas, o suor e o sangue
que fluiu de nosso Jesus crucificado, que sofreu muito mais por cada um nós.
Santo Afonso, você sofreu com a curvatura da coluna
e foi confinado a uma cadeira de rodas nos últimos anos.
Ensina-nos a unir todas as nossas dores
com os sofrimentos de Jesus.
Por sua intercessão, que nossa dor seja aliviada, mas ainda mais,
que possamos ser um com Jesus, em sua morte e ressurreição,
para a redenção do mundo.
Amém.
.:: Saiba mais sobre Santo Afonso, o fundador da Congregação Redentorista
Fonte: Oração originada do site CSSR News.
CAS de Campinas é destaque no novo episódio de Seguindo o Redentor
Com apresentação do Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., o episódio apresenta o CAS Copiosa Redenção de Campinas, com a participação da Coordenadora Arlete Ferreira. Confira!
Padre Rodolfo Von Smetana e a Congregação Redentorista
Conheça o papel de Pe. Von Smetana na organização e crescimento da Congregação Redentorista, que de 4 províncias em 1852, saltou para 12 em 1890. Confira!
Os Rebeldes Amorosos de Santo Afonso Maria de Ligório
Conheça a história dos Redentoristas que, apesar das críticas, priorizam os "muitos feridos de nosso tempo", com cordialidade e hospitalidade em sua missão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.