Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 10 NOV 2020 - 08H59

Redentoristas de São Paulo vão discutir evangelização no pós-pandemia

Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo vão se reunir em Capítulo Provincial, de 09 a 13 de novembro, na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá (SP). No encontro, eles irão elencar propostas em vista da evangelização no contexto do pós-pandemia.

Contudo, o tema de 2020 é mais abrangente: "Vida Apostólica Redentorista no contexto digital pós-pandemia, com destaque para as missões populares, em vista da reconfiguração".

Padre Camilo Júnior
Padre Camilo Júnior
Religiosos reunidos no encontro de 2019


A partir dessa proposta reflexiva, padre Mauro Vilela da Silva, que está na organização, explica a orientação do encontro desse ano, que se apoia em três princípios norteadores.

"Constatar, prever e propor. Esses três momentos vão guiar o nosso Capítulo. Com o Constatar vamos apresentar o resultado de um questionário que nós enviamos para todas as comunidades da nossa província. Também teremos nesse ponto, uma consultoria sobre o contexto digital. Já no Prever vamos projetar quais são as necessidades e os meios que nós necessitamos para colocar em prática a Pastoral nessa realidade. Depois, diante do estudo, das propostas e da análise de todo esse material, vamos Propor a nossa ação, ou seja, o que nós iremos fazer", assinala o missionário. 

A respeito do tema, padre Mauro também enfatizou os desafios que se lançaram e ainda se lançarão na vida da Igreja. Dentro dessa realidade, o Capítulo de 2020 quer se antecipar para dar respostas a esse futuro emergente, especialmente, a partir do meio digital.

"É impossível você pensar o pós-pandemia na nossa vida Redentorista sem utilizar as questões do digital. Porque nós ficamos presos e circunscritos a essa situação para continuar o nosso trabalho. Então, temos muitas iniciativas que foram feitas nas províncias nesse mundo digital para que a gente pudesse chegar aos nossos destinatários, para que a missão não parasse. Nós precisamos saber como faremos no pós-pandemia e pretendemos achar algumas pistas dentro desse âmbito digital", finaliza.

No dia 08, domingo, às 18h, os religiosos convocados para o encontro, se reuniram no Santuário Nacional, para diante do Altar da Consagração e aos pés de Nossa Senhora Aparecida, rogar pelas decisões desses dias. 

O Capítulo é a instância de maior decisão de uma unidade provincial. As discussões apresentadas no encontro são executadas, ao seu tempo, por todas as frentes de atuação da Província. O encontro é realizado nos primeiros três anos de um governo com um grupo de religiosos eleitos. No final do mandato, no quarto ano, é então realizada a assembleia que congrega todos os missionários redentoristas.

Veja a homilia do padre Marlos Aurélio na celebração do dia 08: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...