Notícias

Redentoristas: herdeiros da comunicação afonsiana

Conheça o trabalho dos missionários na Editora Santuário, Rádio Aparecida, TV Aparecida, Portal A12 e na Família dos Devotos

Escrito por Mário Pereira

28 MAI 2022 - 07H00 (Atualizada em 29 MAI 2023 - 10H46)

Alessandro Cardoso/ A12

A comunicação é o alicerce da vida em sociedade. Não é à toa que durante o Dia Mundial das Comunicações Sociais (que acontece todos os anos em maio), a mensagem escolhida pelo Papa Francisco foi Escutai!", clamando ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir.

“O próprio Jesus nos pede que prestemos atenção em como ouvimos. Para ouvir realmente é preciso coragem, é preciso um coração livre e aberto, sem preconceitos”, ressalta a nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Comissão do Patrimônio Histórico Provincial
Comissão do Patrimônio Histórico Provincial
Padre Vítor Coelho de Almeida na Rádio Aparecida


Em
Aparecida (SP), o universo das comunicações dialoga diretamente com a vivência da fé e da espiritualidade cristã. Os Missionários Redentoristas, que nesta cidade chegaram em 1894, seguem os passos de Santo Afonso Maria de Ligório, o primeiro e um dos maiores comunicadores da Congregação do Santíssimo Redentor.

Os redentoristas bávaros, que vieram da Alemanha, inauguraram de imediato uma oficina gráfica, que mais tarde se tornaria a Editora Santuário, com o objetivo de evangelizar o povo por meio de uma sólida catequese. Já na década de 50, os redentoristas brasileiros inauguraram a Rádio Aparecida, que rapidamente alcançou ouvintes Brasil afora, carregando uma programação de alta qualidade, com os devidos valores missionários. Da mesma forma e com o mesmo objetivo de levar o anúncio da Copiosa Redenção, surgiram, respectivamente em 2005 e 2010, a TV Aparecida e o Portal A12Leia MaisPlataformas de comunicação unidas na evangelizaçãoA comunicação de Deus na Bíblia e no hoje de nossa história

Esse papel evangelizador dos Missionários Redentoristas se solidificou com a Família dos Devotos, unindo as famílias de todo o Brasil para serem uma só, aos pés da Mãe Aparecida, com veículos propagadores da fé, como a Revista de Aparecida, Revista Jovens de Maria e Revista Devotos Mirins.

Para recordar esse objetivo comum da Congregação nos meios de comunicação em Aparecida, visitamos a Editora Santuário, a Rádio Aparecida, a TV Aparecida, o Portal A12 e a Família dos Devotos, apresentando os missionários que coordenam e colaboram nestes segmentos, e que seguem os passos de redentoristas, como Santo Afonso Maria Ligório, Padre Valentim Mooser e Padre Vitor Coelho de Almeida.

Confira abaixo o vídeo com os Redentoristas:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...